A AVA Cooling decidiu empurrar os preços dos seus produtos para o nível mais baixo possível, sem cortar na qualidade.
Em vez disso, o foco da marca será trabalhar de forma mais competente e mais eficiente tanto no lado do fabrico como no lado das vendas.
Para a AVA, a ideia é “trabalhar de forma mais inovadora – E mais difícil”. Esta ideologia centra-se nos factores de custo em torno do produto e não no produto em si. A marca térmica acredita que a gama tem de se ajustar ao mercado individual, onde o foco está na optimização das mudanças rápidas e na minimização das mudanças lentas.
A AVA Cooling existe há quase 60 anos e tornou-se um fornecedor significativo no mercado de reposição de peças térmicas. O volume substancial da oferta de produtos da empresa é impulsionado por dois factores principais: um forte enfoque sobre a oferta de componentes que corresponde ao valor real do veículo e a gama e disponibilidade que responde perfeitamente às necessidades dos mercados locais. Stewart Inglis, Brand Manager da AVA, UK & IE, afirmou que “O foco da AVA gira em torno do preço, gama e logística. A empresa tomou uma posição sobre todos os serviços, cortando deliberadamente serviços que não dão benefícios directos e mensuráveis aos clientes”.