Ver todas

Back

ZF revela novidades aftermarket num evento digital

6 Setembro, 2021

A próxima Automechanika Frankfurt será um evento maioritariamente digital. Através do ZF Aftermarket Live, a ZF vai desvendar a sua estratégia para o setor e as oficinas portuguesas vão ser chamadas a participar.

Pela primeira vez, a feira líder mundial para o mercado de pós-venda automóvel – Automechanika Frankfurt – assumirá a forma de um evento híbrido – a ‘Automechanika Digital Plus’ realiza-se de 14 a 16 de setembro, em Frankfurt am Main e online. A ZF Aftermarket dará as boas-vindas aos visitantes pela plataforma web ‘ZF Aftermarket Live’. Durante os três dias do evento online, clientes e oficinas ficarão a conhecer as últimas novidades da empresa e os destaques do setor. Graças à plataforma web interativa, os visitantes poderão envolver-se em atividades de networking e ações de formação.

“Com nosso formato ‘ZF Aftermarket Live’, poderemos não só partilhar a nossa visão de um mercado de pós-venda do amanhã, ecológico, sustentável e alimentado por dados – mas também discutir sobre a próxima geração da mobilidade, com nossos parceiros, de forma interativa. Os nossos visitantes terão acesso a informações detalhadas sobre os nossos produtos, serviços e tecnologias mais recentes, concebidos para apoiar a transformação para veículos elétricos, autónomos e conectados” diz Philippe Colpron, responsável máximo da ZF Aftermarket.

“Durante o evento de três dias, queremos aproveitar a oportunidade para partilhar o nosso know-how especializado, trocar ideias com nossos clientes do mercado de pós-venda e frotas, e fornecer serviços de valor acrescentado às operações de nossos clientes.”

Através do website ‘ZF Aftermarket Live’, a empresa apresentará os últimos destaques da sua estratégia ‘Next Generation Aftermarket’ com discussões ao vivo em mesa redonda, palestras e sessões de formação interativas. Estarão em destaque temas como as ofertas para veículos elétricos e autónomos, o amplo portefólio de produtos destinados ao mercado de pós-venda das marcas ZF, Lemförder, Sachs, TRW e Wabco, assim como as soluções digitais para frotas como o Transics.

Nesta iniciativa haverá um foco da empresa na oferta significativamente ampliada para o mercado de veículos comerciais, após a aquisição da Wabco.

Novos serviços de mobilidade

Outros destaques incluem as peças de substituição e soluções de diagnóstico, bem como veículos autónomos para transporte público local; também conhecidos como shuttles (people movers). Esses veículos não contêm apenas componentes ZF de última geração, mas também oferecem uma visão tangível dos serviços do futuro. Com a sua rede digital permanente, acionamento elétrico e monitorização eletrónica de todos os conjuntos, estes servem como um modelo tecnológico para os serviços de veículos totalmente sem motorista do futuro.

O programa ZF Aftermarket Live

Dr. Holger Hättich, Diretor de Clientes e Estratégia da ZF Aftermarket, comenta o conceito do website ZF Aftermarket Live: “A nossa presença digital representa muito mais do que um stand numa feira virtual. Com o ZF Aftermarket Live, estamos a lançar um novo canal para transferência de conhecimento digital e networking no mercado de pós-venda automóvel global”.

No primeiro dia da feira (quarta-feira, 14 de setembro), o foco será nas novidades em produtos e serviços para o mercado de veículos ligeiros. Discussões ao vivo e apresentações abordarão tópicos como a mobilidade elétrica, condução autónoma e como o mercado de peças de substituição poderia ser mais sustentável. Os exemplos incluem produtos ZF, como pastilhas de travão que são produzidas seguindo um processo carbono neutro e peças de substituição reconstruídas. O foco neste dia também será nos shuttles (people movers) totalmente autónomos, que representam a contribuição da ZF para um transporte de passageiros, nos centros urbanos, ecológico e eficiente.

Na quinta-feira, 15 de setembro, o ZF Aftermarket Live concentra-se no mercado de veículos comerciais. Os oradores darão informações sobre as megatendências nos segmentos de camiões, autocarros e semirreboques. Os operadores e gestores de frotas ficarão a conhecer as mais recentes soluções de monitorização, rede e telemática da ZF, que permitem melhor controlo da frota, diagnósticos remotos e manutenção preditiva.

Sob o lema “O Melhor da Automechanika”, o ZF Aftermarket Live voltará a dirigir-se especificamente às oficinas, no terceiro dia da feira (sexta-feira, 16 de setembro). As oficinas poderão participar em ações de formação e apresentações online sobre tecnologia de alta tensão, reconversão do sistema assistência de inversão Tailguard para veículos comerciais e direção elétrica assistida para automóveis. As oficinas podem receber um certificado pela sua participação nestas ações. As oficinas portuguesas também poderão participar online nas ações realizadas, em português, pela equipa da ZF. Brevemente, no website ZF Aftermarket Live, estará disponível o calendário com todas as formações e apresentações que serão realizadas no dia 16 de setembro, nos diferentes idiomas.

Paralelamente, programa de fidelização ZF [pro]Points oferecerá vouchers de pontos aos participantes das sessões interativas em português.

Através link abaixo é possível aceder ao programa ZF Aftermarket Live e efetuar o registo nas diversas formações e apresentações disponíveis. O website está disponível em inglês.

https://zfaftermarketlive.com/en

PALAVRAS-CHAVE