Ver todas

Back

Nokian Tyres lembra importância da manutenção adequada dos pneus

1 Outubro, 2021

A Nokian Tyres lembra que a utilização de pneus adequados e a sua correta manutenção afetam o ruído e o conforto durante a condução.

“O nível de ruído do trânsito é um dos factores-chave que afectam o conforto de condução. conforto de condução. À medida que o número de carros eléctricos aumenta, cada vez mais condutores estão a interessar-se pelo ruído dos pneus, e procuram modelos de baixo ruído para melhorar o seu conforto de condução”, explica a Nokian Tyres. “Tanto o ruído exterior de rolamento como o ruído dos pneus e o ruído interior da cabine são diferentes, mas ambos podem ser reduzidos com uma manutenção adequada dos pneus. pode ser reduzido com uma manutenção adequada do carro e dos pneus”.

A compra de pneus novos pelos consumidores traz consigo uma certa complexidade em termos de saber qual das opções disponíveis será a mais silenciosa para o seu carro. “O ruído dos pneus é afectado por uma série de fatores, tais como modelo e tipo de veículo, jantes, composto de borracha, tipo de estrada, velocidade e também as condições meteorológicas”, indica a Nokian.

A Nokian Tyres dá algumas orientações gerais:

  • Quanto mais suave for o composto do piso do pneu, maior é a probabilidade de redução do ruído;
  • Os pneus de alto perfil são também geralmente mais confortáveis e silenciosos para conduzir do que as alternativas de baixo perfil;
  • Os pneus de verão e de inverno contêm informações sobre o nível de ruído no rótulo da UE. No entanto, o ruído dos pneus medido no rótulo da UE é apenas o nível de ruído externo, pelo que o nível de ruído dos pneus é apenas o ruído exterior, pelo que não tem em conta o ruído ouvido do interior do veículo.
  • O desenho dos pneus é de suma importância. Se uma característica do pneu for alterada, as outras também podem ser influenciadas.

“Os condutores devem estar conscientes de que a mudança de pneus provoca sensibilidade ao ruído e que os pneus velhos têm uma profundidade de banda de rodagem pouco profunda, o que cria um ruído diferente dos pneus novos com uma banda de rodagem intacta.  “Por exemplo, se a geometria da suspensão não estiver dentro das especificações do fabricante, resultando em ângulos de direcção incorrectos, os pneus desgastar-se-ão de forma desigual e gerarão mais ruído, mesmo que as rodas estejam devidamente alinhadas. O ajuste da pressão de enchimento também pode afectar o ruído dos pneus”, afirmouz Hannu Onnela, engenheiro de desenvolvimento da Nokian Tyres.

PALAVRAS-CHAVE