Para os seus produtos aftermarket a SKF acaba de introduzir um novo design ao nível das embalagens, com ênfase na cor azul, que reflete o compromisso da marca em tornar as embalagens mais facilmente reconhecidas pelos clientes.
Este novo design, segundo esta reconhecida marca de peças, é fruto de um excelente trabalho em equipa entre a SKF e os clientes. As novas caixas tiveram em conta o feedback dos seus clientes, através de um inquérito com clientes SKF em todo o mundo.
Estas possuem um código QR ”Quick Response” que permite aos clientes acederem diretamente ao website da SKF Vehicle Aftermarket, onde podem confirmar se o produto é o adequado para o seu veículo e aceder à gama completa do mesmo, podendo solicitar suporte técnico, quando necessário.
“A SKF lançou recentemente uma nova estratégia com maior foco no mercado de reposição de peças automóvel e um maior impacto no percurso de sustentabilidade automóvel. Estamos a lutar por um envolvimento ainda mais estreito com os nossos clientes finais, ouvindo as suas necessidades e focando-nos na sua crescente lealdade e fidelidade. Esta nova embalagem é um grande reflexo do nosso envolvimento e dedicação aos nossos clientes”, refere Philipp Herlein, Head of Global Automotive Aftermarket na SKF.
Uma nova era com a sustentabilidade como valor central
“Estamos numa transformação global, e estamos empenhados em dar passos em frente para alinhar com as necessidades dos nossos clientes. Em fevereiro, a SKF publicou o novo quadro estratégico onde reforçamos o nosso compromisso de alcançar uma cadeia de fornecimento “zero”, isto é, desde os materiais até à entrega dos produtos, até 2050. Este espírito guiou-nos a decidir não termos nenhum fragmento da nossa embalagem atual. Isto significa que a nova embalagem coexistirá com a atual durante alguns meses”, explica a SKF em comunicado.
A marca e a proteção do cliente
A marca SKF é um dos ativos mais importantes e para a SKF é fundamental que os produtos mostrem um design, uma qualidade e um desempenho consistentes com a embalagem. A nova embalagem pode, eventualmente, suscitar preocupações em relação aos produtos contrafeitos, diz a SKF neste comunicado, acrescentando que “estamos conscientes de que a falta de consciência em relação à qualidade e origem dos produtos pode ser uma séria ameaça para os veículos e empresas dos nossos clientes. A melhor forma de salvaguardar a autenticidade tem como base a compra dos nossos produtos através nos nossos canais SKF certificados, tais como, distribuidores autorizados SKF, lojas de e-shops SKF ou lojas online SKF em ALGUNS mercados. Se os consumidores suspeitarem que um produto com rótulo SKF é uma contrafação, a aplicação SKF Authenticate está disponível para verificar. Os nossos especialistas ajudarão a determinar se os seus produtos SKF são genuínos”.
Poderá descobrir as novas embalagens em vehicleaftermarket.skf.com/pt/pt