Ver todas

Back

Stratio apresenta artigo sobre análise de baterias em autocarros elétricos

21 Junho, 2022

A Stratio publicou um artigo de investigação sobre a análise de baterias para autocarros elétricos em parceria com a Universidade de Halmstad e a Caetano bus, que será apresentado na Conferência da Prognostic and Health Management Society, que terá lugar em Turim, Itália, de 6 a 8 de julho de 2022. 

Durante o evento, Miguel Simão, o líder da Stratio em Ciência de Dados e Investigação de Veículos Elétricos, apresentará um trabalho de investigação sobre a análise preditiva de baterias para autocarros elétricos, desenvolvido em parceria com os investigadores da Universidade de Halmstad, na Suécia, e com o fabricante Caetano Bus. O artigo descreve modelos avançados recentemente desenvolvidos de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning para prever falhas internas e o alcance de conjuntos de baterias no contexto dos dados mais amplos do veículo. Esta distinção comprova o empenho na investigação e desenvolvimento que carateriza a Stratio.

No segundo dia da conferência, os participantes terão a oportunidade de ouvir uma palestra de Rune Prytz, Líder de Investigação na Stratio, titulada “Transição para autocarros elétricos com sucesso e mais além”. A apresentação discutirá a necessidade urgente de eletrificar as frotas de transporte público para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, e também oferecerá soluções para os desafios enfrentados pelos operadores que procuram fazer a transição.

O Prytz, juntar-se-á também o Dr. Yvonne Lu, Investigador no Laboratório de Informática de Saúde Computacional da Universidade de Oxford, e Rhonda Walthall, Investigadora de Gestão Integrada de Saúde Aeronáutica na “Collins Aerospace e SAE HM-1”, para uma sessão de painel sobre as normas e regulamentos que afetam o desenvolvimento e aplicação de “Prognostics and Health Management” (PHM).

No último dia do evento, Miguel Franco, Vice-Presidente de “Business Development” da Stratio, participará no painel de discussão “PHM em Transportes”, juntamente com Kiran Harish, Técnico Principal do Instituto de Tecnologia Aeroespacial, e David Larson, Investigador Técnico da Collins Aerospace. A sessão irá abordar as sinergias, aprendizagens e desenvolvimentos interdisciplinares de PHM nas indústrias automóvel, aeroespacial, e ferroviária.

“Estamos entusiasmados por participar num evento tão prestigiado que atrai a excelência da academia, da indústria e do governo”, disse Rune Prytz. “A Stratio sempre deu prioridade ao avanço da investigação e desenvolvimento, pois acreditamos verdadeiramente que a tecnologia será a força motriz de um transporte mais seguro, fiável e sustentável que beneficie todos”, acrescentou.

“Transitar para meios de transporte mais ecológicos já não é uma escolha, é uma necessidade”, acrescentou Miguel Simão. “Sinto-me honrado por ter sido convidado a apresentar este trabalho e por ter a excelência da equipa de investigação da Stratio reconhecida por uma organização aclamada como a PHM”.

PALAVRAS-CHAVE