Um dos conceitos com mais anos em Portugal no domínio dos lubrificantes é o Valvoline Service Center, contando já com uma rede de 54 aderentes.
Os principais requisitos para que uma oficina se torne VSC, passam pela capacidade técnica, estratégia comercial e técnica numa perspectiva de futuro, relação comercial desenvolvida com o Distribuidor regional Valvoline e visibilidade da empresa.
Um das vantagens de aderir a este programa passa pela integração de uma rede de oficinas de dimensão mundial, com muitos anos de experiencia e adaptada a cada mercado.
Condições comerciais melhoradas e a possibilidade de se associarem à marca registada de lubrificantes mais antiga do mundo (são 150 anos a fazer história), são outras vantagens.
Porém, a grande vantagem, no entender dos responsáveis da Valvoline é as oficinas poderem integrar nos seus serviços uma marca de lubrificantes de grande desempenho técnico, que se destaca dos principais concorrentes, com uma forma de distribuição impar que lhes vai permitir aceder aos produtos certos em tempo recorde, mesmo para uma aplicação muito complexa e de baixa expressão no nosso mercado.
No que confere ao suporte técnico e de informação, existem varias ferramentas disponíveis que passam pelo catálogo electrónico da marca, disponível no site oficial da Valvoline, a parceria com o centro de formação ATEC e as muitas ações técnico/comerciais.
A missão do programa Valvoline Service Center passa por tornar os parceiros mais capazes e preparados para as necessidades atuais e futuras do mercado auto, tendo uma clara preocupação no que toca a atividade das oficinas independentes.
A cobertura geográfica que a rede Valvoline Service Center conseguiu atingir, torna o conceito uma mais valia para todos os que o integram, facilitando a percepção de qualidade e de organização dos parceiros Valvoline.