A Liqui Moly é patrocinador oficial do Mundial de IHF masculino, que se irá realizar entre meados e finais de janeiro de 2023 na Polónia e na Suécia.
“Esta modalidade desportiva tem muitos seguidores em todo o mundo. O Mundial de Andebol atrai todos os fãs para a frente dos seus televisores e ecrãs. É por este motivo que voltamos a assumir este compromisso em 2023”, afirma o diretor da Liqui Moly, Günter Hiermaier.
Já nos dois torneios anteriores no Egito, bem como na Alemanha e na Dinamarca, o logótipo azul e vermelho esteve quase omnipresente nos estádios, durante os quase 200 jogos que se realizaram. E isso vai acontecer também na Polónia e na Suécia. O objetivo da Liqui Moly está claramente definido: “Aproximar a nossa marca das centenas de milhares de espetadores locais e, também, dos muitos milhões de adeptos do desporto que estão à frente dos seus ecrãs”, afirma Günter Hiermaier.
Tradicionalmente, a Liqui Moly está fortemente representada no desporto motorizado, estando atualmente presente no Mundial de Motociclismo MotoGP e na Fórmula 1. “No inverno, os motores descansam. É porque queremos chegar até outros adeptos de desporto que não apenas os das corridas e tornar a nossa marca mais conhecida que apostamos também noutros eventos, como o Mundial de Andebol”, afirma o diretor da Liqui Moly. Segundo ele, os resultados de 2019 e 2021 foram muito positivos, daí o compromisso nas próximas lutas pelo título. “Para uma marca cujos produtos podem ser comprados em 150 países, a vertente internacional de um mundial e a consequente presença global dos meios de comunicação social é um critério decisivo”, realça Günter Hiermaier. A fórmula é simples: uma maior visibilidade da marca leva a um maior volume de negócios.
No dia 11 de janeiro começa o Mundial em Katowice. A final joga-se no dia 29 de janeiro em Estocolmo. “A forma como se desenrola o jogo no campo descreve bem a forma como funcionamos como empresa: rapidez, jogo de equipa e a vontade imperiosa de estar na linha da frente”, afirma Günter Hiermaier.