A SKF recebeu uma Medalha de Platina da EcoVadis, pela sua atuação no campo da sustentabilidade.
Este é o terceiro ano em que a SKF recebe a medalha de Platina e ocupa agora o primeiro lugar no 1% de todas as empresas avaliadas pela EcoVadis, um dos fornecedores mundiais mais reconhecidos em classificações sustentáveis para utilização em cadeias de fornecimento. Além disso, a SKF recebeu uma classificação A- Climate Change do CDP, o sistema global sem fins lucrativos que gere o maior sistema de divulgação climática e ambiental do mundo para empresas, cidades, estados e regiões.
A avaliação EcoVadis avalia 21 critérios de sustentabilidade através de quatro temas-chave: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. As classificações de sustentabilidade empresarial baseiam-se em normas internacionais de sustentabilidade, tais como os Dez Princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), as normas da Global Reporting Initiative (GRI) e a norma ISO 26000. As classificações fornecem uma análise baseada na evidência sobre o desempenho e um roteiro accionável para a melhoria contínua.
A SKF comprometeu-se a atingir o estatuto zero para todas as suas operações até 2030 e a ter uma cadeia de fornecimento com zero emissões de gases com efeito de estufa zero até 2050. Como progresso sólido em direcção a estes objetivos, 2021 registou uma redução anual das emissões de âmbito 1 e 2 de 3,2% – somando uma redução absoluta de 45% desde 2006. Em 2021, a SKF também atingiu uma quota de 50% de electricidade renovável utilizada nas suas instalações em todo o mundo.
A avaliação EcoVadis avalia 21 critérios de sustentabilidade através de quatro temas: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis.
Mais informações através deste link