Ver todas

Back

PETRONAS e IVECO desenvolvem fluídos para propulsão elétrica

24 Janeiro, 2023

A PETRONAS e a IVECO dinamizaram uma parceria para o codesenvolvimento de fluidos para os novos veículos eDAILY de zero emissões, concebidos para maximizar o desempenho e melhorar as soluções sustentáveis ao nível dos veículos comerciais.

Os fluidos PETRONAS Iona Integra Plus foram desenvolvidos para a caixa de transferência elétrica dos eDAILYs, sendo especificamente pensados para reduzir as perdas por churning, assegurando ao mesmo tempo a durabilidade do sistema. Isto é comparável às viscosidades mais elevadas nos fluidos normais e garante excelentes propriedades de oxidação, mesmo sob temperaturas elevadas. A gama PETRONAS Iona oferece desempenho e durabilidade irrepreensíveis e otimizados para veículos elétricos modernos e de alto nível.

Os veículos eDAILY também utilizarão o PETRONAS Tutela Axle 900 HD, um óleo para eixo SAE 75W-85 desenvolvido para toda a gama de eixos IVECO, incluindo veículos ligeiros e pesados, com vista a maximizar a eficiência e cumprir as mais recentes exigências regulamentares.

“Sabemos que um desempenho imbatível é vital para os condutores de veículos IVECO, muitos dos quais fazem viagens longas e exigentes. As gamas PETRONAS Iona e Tutela para os novos veículos elétricos eDAILY da IVECO demonstram a importância da parceria entre as nossas duas empresas. Os nossos esforços conjuntos de inovação, co-engenharia e colaboração vão certamente contribuir para criar um futuro mais sustentável para a indústria automóvel,” comentou Domenico Ciaglia, Managing Director EMEA da PLI.

Os lubrificantes de marca conjunta são apenas o resultado mais recente de uma colaboração de trinta anos entre a PLI e a IVECO, que beneficiam os condutores de veículos IVECO e lhes garantem a durabilidade dos seus veículos, com um desempenho que cumpre os mais elevados padrões da indústria.

PALAVRAS-CHAVE