Ver todas

Back

“Em abril vamos apresentar o projeto Distrigo”, Miguel Melo, administrador MCoutinho Peças

A MCoutinho Peças vai levar à Expomecânica uma importante novidade: a apresentação do projeto Distrigo. Para falar sobre isto e sobre a presença neste certame, contamos com Miguel Melo, administrador da empresa.

Que razões levaram a vossa empresa a apostar na presença no Salão Expomecânica 2023?
Temos sido presença assídua na Expomecânica ano após ano e em 2023 continuaremos a estar presentes. É reconhecidamente o maior salão do setor e um importante marco no calendário para todos os players, visto que estes eventos permitem-nos apresentar os nossos produtos e serviços a um público mais amplo e diversificado, desde profissionais do setor a potenciais Clientes e também Parceiros, bem como rever clientes fora do âmbito habitual e da operação do dia-a-dia.
Por último, mas não menos importante, a participação no salão Expomecânica 2023 reforça a nossa imagem de marca e permite-nos divulgar novidades que estamos a preparar há algum tempo.

Vão ter alguma novidade, em termos absolutos, neste certame? Se sim, qual?
Sim! Vamos ter duas grandes novidades: Em abril vamos apresentar o projeto Distrigo, o que certamente reforça a nossa posição no mercado de peças em Portugal. Aliada à insígnia Distrigo, teremos obviamente a Eurorepar e Eurorepar Car Service, bem como todos os serviços que iremos passar a disponibilizar aos nossos clientes.
A outra grande novidade é a expansão para um novo armazém. Este investimento vai permitir ampliar significativamente a nossa área de armazenagem, aumentando a nossa capacidade de resposta relativamente às necessidades do negócio, que em virtude do trabalho que temos vindo a desenvolver e pela confiança dos nossos clientes e parceiros, tem vindo a aumentar de ano para ano. O nosso compromisso com a inovação tecnológica vai aumentar e permanecemos focados em desenvolver soluções que permitam potenciar a nossa logística, garantido mais eficiência e rapidez.
Além disto, vamos aumentar a nossa gama e reforçar a aposta estratégica no aftermarket. Estamos, continuamente, a desenvolver as marcas e gamas que temos no nosso portefólio, com o objetivo de proporcionarmos uma oferta cada vez mais completa aos nossos clientes.

Que outros produtos / serviços vão expor no Salão Expomecânica 2023?
Vamos apresentar o nosso portefólio de marcas, 32 – Originais e 19 – Aftermarket e ainda a nossa rede de oficinas independentes RINO, onde somos o Master Franchise.
A MCoutinho Peças vai estar dispersa por todo o salão e pretendemos dinamizar ao máximo cada ponto de contacto com os nossos clientes e parceiros. Entre veículos em exposição, stand MCoutinho Peças / AZ Auto / Rino / DISTRIGO / EuroRepar Car Service e stand MCoutinho PRO.

Quais as expetativas sobre a vossa participação e sobre a realização deste evento, no atual contexto de mercado?
Estamos com expectativas elevadas para este ano, tendo em consideração a nossa presença nas edições anteriores. Como referimos anteriormente, esta Expomecânica vai ser o ponto de partida para apresentarmos aos nossos clientes e parceiros o projeto Distrgo. Mantemos assim um forte sentido de compromisso e responsabilidade com as marcas representadas. O nosso principal objetivo, passa por trabalharmos e esforçarmo-nos para sermos a “Referência nas Peças” e este é mais um passo importante nesse sentido.

Temos assistido a uma consolidação de players no nosso mercado, o que faz com que seja ainda mais importante aumentarmos a nossa notoriedade.
O mercado de venda de peças em Portugal é influenciado por vários fatores, desde logo pela idade do parque automóvel que tem vindo ano após ano a ficar mais envelhecida, a eletrificação, a digitalização e a competitividade entre players. Todos estes fatores provocam alterações no padrão de consumo de certos tipos de peças, pelo que estamos a fazer diversos investimentos para ir de encontro às necessidades dos nossos clientes e assim diferenciarmo-nos da nossa concorrência.

Qual a área que o vosso stand vai ocupar?
O stand MCoutinho Peças vai ser inovador e vai ter uma dimensão de 60 metros quadrados, com muitas novidades e surpresas. Vamos ter especial atenção no acolhimento aos nossos clientes e parceiros e estamos convictos que vamos conseguir superar as expectativas.
Poderão encontrar-nos no Pav. 4 Stand C13 e certamente vão ser bem recebidos!

Irão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc.)?
Sim! Estamos a preparar um evento no nosso stand, onde vamos promover um convívio com os nossos Clientes e Parceiros num ambiente descontraído, agradável e com muita animação!

 

PALAVRAS-CHAVE