Os resultados da Kumho Tire no importante mercado europeu apresentaram recentemente um forte crescimento no primeiro trimestre de 2023.
De acordo com a Kumho Tire, as vendas neste período aumentaram 92% face ao ano anterior, situando-se nos 165 milhões de euros, enquanto no primeiro trimestre de 2022 atingiu os 86 milhões de euros. No mesmo sentido, os valores trimestrais cresceram sólidos 15% (no quarto trimestre de 2022 foram faturados 143 milhões de euros). Apesar destes resultados expressivos, para a empresa representam apenas a primeira etapa de um período de investimento sustentado que antecipa se traduzirá num crescimento continuado na região.
A Kumho planeja aumentar significativamente sua participação de mercado na Europa graças à melhoria da competitividade, à expansão de suas vendas de equipamento original (OE) e a um investimento significativo em infraestrutura.
As instalações de pesquisa e desenvolvimento da Kumho na Europa estão agora bem estabelecidas, permitindo que o fabricante coreano projete e desenvolva produtos cada vez mais competitivos. Prova disso são as recentes classificações “BOAS” nos testes de pneus de verão 2023 realizados por entidades tão influentes como Auto Bild, Sport Auto e ADAC. No futuro, os produtos da Kumho para o crescente segmento de veículos elétricos serão aumentados significativamente, bem como sua linha para todas as estações para carros de passeio, SUVs, vans e caminhões será expandida.
Fornecedor estabelecido de equipamentos originais para fabricantes europeus como Mercedes-Benz, Renault, SEAT, Škoda e Volkswagen, bem como para as principais marcas coreanas Hyundai e Kia (incluindo o Carro Europeu do Ano de 2022 Kia EV6), a Kumho agora está pronta para expandir sua portfólio de parceiros EO na Europa nos próximos anos, apoiados por um crescimento sustentável de longo prazo.
As crescentes operações de vendas diretas da Kumho em todo o continente exigiram aumento da capacidade de armazenamento, de modo que a empresa continuará expandindo seus armazéns na região, como já fez na Alemanha e no Reino Unido. Para sustentar o desenvolvimento de suas operações de vendas diretas, a Kumho investe continuamente no aumento de sua força de trabalho, em linha com o crescimento de seus negócios na Europa.