Ver todas

Back

Enilive é a nova marca da Eni Sustainable Mobility

13 Setembro, 2023

Revelada hoje, a Enilive é a nova marca da Eni Sustainable Mobility, empresa dedicada à bio-refinação, produção de biometano, soluções de mobilidade inteligente e à comercialização e distribuição de todos os sectores de energia para a mobilidade através de mais de 5.000 estações Enilive na Europa.

Nesta rede, estão disponíveis uma vasta gama de produtos, incluindo combustíveis biogénicos como o HVO (óleo vegetal hidrogenado), o bio-LPG e o biometano, bem como hidrogénio,  eletricidade e outros produtos como betumes, lubrificantes e combustíveis. A rede de postos Enilive apoia ainda outros serviços relacionados com a mobilidade, entre os quais restaurantes, lojas de conveniência e outros serviços de apoio (distribuição de dispositivos electrónicos de teleportagem, Enjoy car sharing ou Amazon lockers).

O objetivo da Enilive é fornecer produtos e serviços progressivamente descarbonizados para a transição energética, acelerando o processo de redução de emissões ao longo de todo o seu ciclo de vida, contribuindo assim para o objetivo da Eni, de alcançar a neutralidade carbónica até 2050. Este objetivo aplica-se também aos activos industriais da Eni, que incluem as bio-refinarias de Veneza e Gela, a bio-refinaria de St. Bernard Renewables LLC (uma joint venture na qual a Eni detém uma participação de 50%) em Louisiana (EUA), 22 unidades de produção de biometano em Itália, bem como novos projectos atualmente em avaliação para duas novas bio-refinarias em Livorno (Itália) e Pengerang (Malásia). A Eni Sustainable Mobility pretende expandir a sua capacidade de bio-refinação, actualmente de mais de 1,6 milhões de toneladas/ano para mais de 3 milhões de toneladas/ano até 2025, e ultrapassar os 5 milhões de toneladas/ano até 2030.

Eni Sustainable Mobility é diretamente controlada pela Eni, que detém 100% do seu capital social.

Enilive – a nova marca e identidade visual da empresa – representa uma mudança radical na comunicação da Eni Sustainable Mobility e na transformação da mobilidade, ajudando os clientes ao longo das suas deslocações.

O logótipo do cão de seis patas mantém o seu papel central e icónico, mas o ícone da chama é substituído, simbolizando uma “mobilidade viva” flexível e inovadora. A nova marca é assim coerente com a rede de marcas que a Eni lançou nos últimos dois anos, adoptando uma nova coloração e grafismo que ilustram o seu propósito, o seu papel no processo de descarbonização e na estratégia global de transição energética da Eni.

A marca Enilive sintetiza os valores e as soluções que a Eni oferece para a mobilidade,  ao mercado, aos seus clientes e às comunidades.

PALAVRAS-CHAVE