A Liqui Moly lançou o Car Performance Plan que ajuda as oficinas a vender mais serviços, destacando-se da concorrência.
Destacar-se da concorrência, vender mais serviços e libertar-se da pressão dos preços: são estas as vantagens do plano Car Performance Plan da Liqui Moly. O especialista alemão em óleos para motores e aditivos desenvolveu toda uma gama de pacotes de serviços estandardizados. Se, por um lado, estes serviços ajudam os automobilistas a manterem a fiabilidade e o valor do carro, por outro lado, garantem à oficina um negócio adicional.
Concretamente, este plano faz com que os automobilistas se desloquem à oficina, por exemplo, para realizar uma inspeção. Logo à chegada, são-lhes oferecidos vários pacotes de serviço, adaptados às suas necessidades e à sua carteira. Pode tratar-se, por exemplo, de uma lavagem do motor ou de uma remoção de depósitos no sistema de injeção ou, ainda, de uma limpeza do filtro de partículas diesel – dependendo daquilo que faz sentido para o veículo e o orçamento disponível.
Estes pacotes de serviço aumentam a fiabilidade do carro, reduzem o risco de problemas e avarias, e prolongam a vida útil do motor. E a oficina tira proveito de tudo isso porque, desta forma, consegue destacar-se dos concorrentes. Consegue facilmente gerar um volume de negócios adicional que, de outro modo, não teria. E o facto de não se venderem produtos separados, mas sim pacotes completos de serviços permite diminuir a pressão dos preços.
A Liqui Moly não só oferece à oficina produtos e sugestões de pacotes de serviço, como também documentação de vendas, brochuras e material publicitário. Desta forma, a oficina tem à disposição um modelo de negócios já criado que lhe permite conseguir vendas adicionais, bastando-lhe oferecer os serviços.