No balanço de 2021, na sua atividade aftermarket, a Auto Delta considera que teve um ano de crescimento, afirma Tiago Domingos, que diz que a empresa está preparada para os desafios do futuro.
Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2021?
Apesar de este ter sido mais um ano marcado pela pandemia de COVID-19 ainda que não pontuado por um confinamento tão agressivo e marcante a nível psicológico como em 2020, podemos salientar que 2021 foi mais um ano de crescimento para a Auto Delta. A pandemia obrigou a uma adaptação por parte de toda a nossa equipa que correspondeu de forma muito positiva, empenhando-se afincadamente no dia-a-dia o que, conjugado com a nossa interligação com fabricantes e marcas de relevo no panorama do Aftermarket, proporcionou com que 2021 fosse um ano positivo.
Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2021?
Para além da resposta da equipa que, depois dum ano de 2020 muito complicado, soube manter uma bitola muito elevada ao nível de desempenho e de observância das regras estabelecidas, temos de salientar a entrada de novas marcas que acabam por significar mais-valias muito fortes para o nosso portefólio. Seja o caso da Delphi, Bilstein, Brembo ou IPD, entre outras, a verdade é que neste momento a Auto Delta está cada vez mais preparada para enfrentar um futuro pleno de desafios.
Quais são os cenários mais prováveis para 2022, que possam condicionar (positiva ou negativamente) a atividade pós-venda em Portugal?
A pandemia continuará a ser uma condicionante para a nossa actividade económica, de uma forma geral. Mas, olhando apenas para o nosso universo do pós-venda, podemos facilmente identificar as diferentes crises energéticas que, aliadas às medidas que se antevêem no que toca à resposta às alterações climáticas poderão criar fricções que esperemos que não ganhem proporções preocupantes. Por outro lado, a disponibilização de cada vez mais e melhores produtos e soluções tecnológicas é algo que o nosso mercado só poderá ver como positivo.
Quais são as perspetivas da vossa empresa para 2022? Vai haver novos investimentos?
Os nossos investimentos serão os mesmos de sempre: criação e desenvolvimento de um portefólio de soluções em que qualquer parceiro presente no mercado nacional poderá confiar. Esta estratégia, que está umbilicalmente ligada à sustentabilidade financeira, inscrita na filosofia base na Auto Delta, procura sempre os melhores fabricantes e produtos para que tanto os nossos parceiros como os mecânicos e os condutores possam olhar para a Auto Delta como um referencial de qualidade e confiança no aftermarket nacional.