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“A digitalização e electrificação são pontos centrais na nossa estratégia de desenvolvimento e crescimento”, Frederico Abecasis, Hella

A Hella voltou a ver o seu volume de negócio crescer em 2024, e Frederico Abecasis, Country Manager Hella Portugal, revela quais os planos da empresa para a sua atividade no aftermarket durante este ano.

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram? 

Os principais desafios têm surgido principalmente pela parte do nosso equipamento oficinal, nomeadamente a nível de diagnóstico, e dos obstáculos cada vez maiores que vamos encontranto ao acesso aos veículos e determinadas codificações que os equipamentos multi-marca não conseguem fazer/aceder. A nossa proposta para ultrapassar essa dificuldade passou pelo lançamento de uma ferramenta denominada MACS REMOTE que nos permite entrar em qualquer veículo remotamente com o equipamento original, permitindo essas codificações / diagnósticos que de outra forma seria impossível conseguir.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024? 

Evoluiu positivamente, conseguimos um crescimento no nosso core business de dois digitos face ao ano anterior, o que é notável e muito positivo para a HELLA. É certo que há ainda familias de produto no nosso extenso portfolio que ainda têm um potencial de crescimento por explorar, mas isso só podem ser boas notícias.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)? 

A digitalização e electrificação são pontos centrais na nossa estratégia de desenvolvimento e crescimento. A calibração dos sistemas ADAS, cada vez mais presentes no nosso parque, é algo que também é uma tendência, já que são sistemas obrigatórios de fábrica para qualquer veículo, e que nos conduzirão até à condução autonoma – que aliás já aí está, à espera de legislação e aprovação. Neste campo também estamos em permanente inovação, oferecendo as soluções mais vanguardistas do mercado. É nisso que estamos empenhados e é o driver principal do nosso crescimento enquanto grupo FORVIA.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

A estratégia da HELLA é ser o parceiro tecnológico da oficina. É nisso que estamos empenhados e é assim que queremos ser vistos pelo mercado. Num mercado em que o automovel é cada vez mais um gadget, só as empresas verdadeiramente inovadoras é que seguramente vão subsistir.

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