Ver todas

Back

“A entrada de veículos elétricos e híbridos já é bastante notável nas nossas oficinas”, Cátia Neves, LD Auto

20 Janeiro, 2025

A LD Auto (Leiridiesel Group) tem apostado na formação téncica para os profissionais das suas oficinas, um investimento que continuará a ser prioritário em 2025. Assim o explica Cátia Neves. 

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?

Em 2024, um dos maiores desafios enfrentados pela nossa empresa foi a escassez de mão de obra técnica qualificada. O crescimento do negócio e o pedido constante por soluções especializadas exigiram que procurássemos profissionais para preencher as necessidades da empresa. A nossa melhor aposta para resolução deste desafio foi o investimento em Programas de Formação Interna. Procurámos formações especificas nas áreas mais criticas e de necessidade, permitindo que formássemos profissionais com as habilidades técnicas específicas necessárias.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?

2024 foi um ano de crescimento no nosso negócio, impulsionado por uma série de fatores estratégicos e operacionais. Durante o ano, conseguimos consolidar a nossa posição e expandir a nossa presença abrindo mais uma oficina na cidade de Viseu. Contamos atualmente com 14 oficinas em todo o pais querendo refletir o nosso compromisso em oferecer proximidade aos nossos clientes com serviços de qualidade, atendendo a diferentes regiões e adaptando-nos  ao crescimento do mercado.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

A nossa empresa atualmente já conta com algumas soluções digitais, como plataformas de agendamento/marcações online, sistemas de gestão de clientes, entre outros; mas a digitalização será intensificada no decorrer de 2025. A eletrificação será outra tendência que determinará a atividade da nossa empresa em 2025. As mudanças no tipo de veículos que entram nas oficinas também é um dos pontos que a nossa empresa está a acompanhar de perto. Atualmente a entrada de veículos elétricos e híbridos já é bastante notável nas nossas oficinas e esperamos que em 2025 seja ainda maior.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

Faz parte da nossa estratégia continua investimentos em novos equipamentos e softwares, bem como formações continuas às nossas equipas para que estejam sempre habilitadas a realizar as intervenções necessárias em todas as viaturas e seus componentes. Investiremos também em novas tecnologias para otimizar processos e melhorar a eficiência dos nossos colaboradores.

PALAVRAS-CHAVE