A Create Business continua a apostar forte na formação e lançou recentemente a plataforma de formação online, um portal académico, com planos curriculares por tecnologia.
As ações já realizadas foram formações experimentais no manuseamento de aparelhos de medida e passthru. A empresa indica que o confinamento a que a pandemia obrigou, não alterou as solicitações, “que continuam focadas nas novas tecnologias, o passthru, ADAS e iluminação dinâmica. Estes são os mais pedidos”, explica Aleksandar Dimov, da Create Business. Antes da pandemia, a formação online não era utilizada pela Create Business, que privilegiou sempre as formações presenciais, com uma forte componente prática.
Para estas formações, a Create Business utiliza a plataforma Moodle. Aleksandar Dimov indica que a recetividade não é notória, “mas face ao atual estado pandémico, a formação online começa a ganhar cada vez mais adeptos”.
Quais as vantagens deste tipo de formação?
“A progressão da aprendizagem em pequenos módulos. Um curso de 2 dias é agora repartido em módulos de 2h por dia, podem ser teóricos com tarefas e avaliação obrigatórias, com vídeos explicativos e secções de perguntas e respostas e ainda módulos ao vivo e interativos. Quando o (des)confinamento permitir, o fecho da disciplina pode culminar numa ação presencial em que, na prática, o formando põe à prova os conhecimentos adquiridos”.
Qual a importância, no contexto atual de pandemia, da realização de ações de formação online?
“A formação online é uma ótima ferramenta para manter a atividade e aumentar o conhecimento. Neste período, a formação online é a única solução para manter o conhecimento e a capacidade técnica a par da evolução”.
Mais informações em www.createbusiness.pt
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 57 de junho de 2020. Consulte aqui a edição.