Ver todas

Back

“A Japopeças investiu, investe e continuará a investir em 2022”, Luís Almeida, Japopeças

27 Janeiro, 2022
1172 Visualizações

Apesar do contexto económico, social e setorial, Luís Almeida, gerente da Japopeças, refere que 2021 o valor das vendas aumentou e que a empresa continuará a investir em 2022.

Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2021?
Fazemos um balanço positivo da nossa atividade em 2021, não só porque o valor de vendas superou o ano 2020, mas também porque conseguimos viver com menos constrangimentos referentes ao contexto pandémico que vivemos desde março de 2020.

Remontando ao início deste contexto, ou seja, 2020 facto é que Japopeças cresceu 6% nesse ano fruto da resiliência dos seus profissionais, da oferta das marcas Premium que representamos e da contínua aposta no reforço de stocks e disponibilidade para o mercado.

Por isto mesmo, independentemente do contexto que atravessamos temos conseguido assegurar um crescimento contínuo para o qual trabalhamos todos os dias e que felizmente tem merecido o reconhecimento dos nossos parceiros.

Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2021?
Destaco a nossa presença na Expomecânica 2021 que simbolicamente nos fez regressar a um período de “normalidade” e no qual tivemos uma presença significativa e marcante.

Este certame permitiu reforçar a consolidação da nova imagem da Japopeças (lançada em 2020) e estarmos fisicamente junto dos nossos parceiros que é uma forma insubstituível de nos relacionarmos pese a inegável utilidade das diversas ferramentas digitais que permitem mitigar esta questão.

Quais são os cenários mais prováveis para 2022, que possam condicionar (positiva ou negativamente) a atividade pós-venda em Portugal?
De forma positiva consideramos a previsível evolução do contexto pandémico, que poderá vir a confirmar (desejavelmente) a passagem a endemia e progredindo para um regresso a uma normalidade que (a todos nós) nos parece demasiado distante.

Por oposição a escassez de material e aumento generalizado de preços em virtude dos fatores produtivos (matérias-primas e custos de produção) atá ao transporte cujo galopar de preços nunca visto não tem (ainda) um horizonte para estabilizar.

Quais são as perspetivas da vossa empresa para 2022? Vai haver novos investimentos?
Temos uma postura moderada quanto às perspetivas para 2022 face aos fatores descritos (Escassez de material e aumento generalizado de preços), contudo, a Japopeças investiu, investe e continuará a investir em 2022, razão pela qual temos sido capaz de crescer ano após ano.

Concretizando objetivamente, manteremos a aposta nas marcas Premium que representamos cujo alargamento da oferta ao Europeu assume cada vez maior protagonismo no catálogo da Japopeças em nada diminuindo o cariz asiático com o qual somos conotados.

E por último o mais importante, tudo fazer para prestar um serviço exemplar ao cliente desde a identificação do material à venda em si alicerçada numa política comercial transparente, credível e integra que assegure a confiança dos nossos parceiros.

PALAVRAS-CHAVE