Num ano em que a Osram se tornou mais visível no mercado, Antonieta Loureiro, Diretora Geral desta reconhecida marca de iluminação, aponta para um ano de 2018 ainda mais “luminoso”.
Qual o balanço que faz do ano de 2017 para a Osram?
Um ano muito positivo em termos de consolidação do crescimento das vendas que tivemos nos anos anteriores no setor. Com alguns novos desafios porque gostamos sempre de inovar não só nos produtos que apresentamos aos nossos clientes e ao mercado mas também na nossa atuação enquanto equipa de vendas e marketing.
Que principais investimentos foram feitos em 2017?
Formação, marketing e a nível internacional a “join-venture” com a Continental que irá certamente ser uma mais valia para o nosso negócio.
Qual a avaliação que faz do mercado em 2017?
Em crescimento mas em ligeira desaceleração em relação ao ano passado. Mais competitivo e no nosso caso mais desafiante!
Que perspetivas tem para o ano de 2018, no que à vossa empresa diz respeito?
Em termos de negócio prevemos uma ano semelhante a 2017 mas com um produto mix diferente e de maior valor acrescentado.
Quais os investimentos previstos para 2018?
Aposta forte da formação da equipa local de vendas e MKT e um aumento do investimento de MKT na vertente “brand awareness” junto do consumidor final com ações de sponsorização e contacto presencial.