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“A nossa oferta não tem preço, tem valor”, Paulo Taborda, Auto Sueco Portugal (Volvo Trucks)

29 Janeiro, 2020

Prosseguindo a sua política de valorização do pós-venda oficial Volvo ao nível dos pesados, Paulo Taborda, diretor após-venda da Auto Sueco Portugal, revela que a a marca continua a incrementar a sua atividade oficinal junto dos clientes.

Qual o número de viaturas assistida na rede oficial da marca? Qual foi a evolução deste indicador (em %) face a 2018 e face aos anos anteriores?
No ano de 2019 a Rede Nacional Volvo assistiu 8.145 viaturas (Camiões e Autocarros), mais 2% em relação ao ano de 2018, 4,8% em relação a 2017 e 8,5% em relação a 2016.

Qual a percentagem do parque circulante da vossa marca que é assistido na rede e qual a evolução deste indicador em 2019?
A penetração de mercado obtida em 2019 foi de 57%, em linha com 2018.

Como evolui o rácio de consumo de peças dentro da oficial face à venda de peças ao “exterior”?
A ponderação da venda de peças em 2019 foi de 80% pelo canal Oficina e 20% via canal Balcão/Externas.

Quais foram as principais novidades introduzidas na rede pós venda oficial da marca em 2019 (novas concessões, novos reparadores autorizados, novas oficinas oficiais, etc)?
Em 2019 não houve alterações estruturais na rede de concessionários Volvo, mantendo-se a capilaridade de 16 concessionários em Portugal Continental e Ilhas, para além de melhoramentos de instalações efetuados no concessionário de Guimarães. No entanto, salientamos a abertura do Centro de Colisão e Serviços Especializados Multimarca nas instalações de Gaia, sob a gestão e responsabilidade da Auto Sueco Portugal.

Quais serão os principais investimentos ou apostas para 2020, ao nível do pós-venda e peças da vossa marca?
As prioridades estratégicas do após-venda em 2020 são:
– Aposta nas Pessoas, nomeadamente na formação e especialização dos nossos técnicos.
– Melhoramentos das instalações, principalmente ao nível da eficiência energética.
– Implementação do Projeto Flow que visa uma cultura de melhoria continua, na otimização de processos e recursos, na digitalização e automatização da gestão de informação, com o principal objetivo da satisfação dos nossos clientes na promoção de um serviço após-venda premium.
-Valorização da marca Volvo. A nossa oferta não tem preço, tem valor.

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