Para reforçar a visibilidade da atividade de distribuição de peças multimarca para o aftermarket, o Grupo PSA lançou, em 2016, a marca Distrigo, em França, na Bélgica e no Luxemburgo. O conceito expandiu-se, recentemente, para Portugal e Espanha.
Com a Distrigo, o Grupo PSA segue o conceito”one stop shop” de peças de aftermarket multimarca, por forma a permitir que os seus clientes consigam ter a melhor oferta em peças originais PSA (Citroen, Peugeot e DS) e da linha Eurorepar, que é a gama de peças multimarca do grupo (que passou a estar disponível para todas as marcas e não apenas para as marca PSA). Com isto, a marca pretende posicionar-se como referência na pós-venda multimarca.
A nova estratégia pós-venda do Grupo PSA completa-se com a rede de manutenção e reparação multimarca Euro Repar Car Service.
O Grupo PSA lançou, em 2016, uma grande estratégia para o negócio de pós-venda multimarca, deslocando o foco da sua oferta de peças OEM e das suas três marcas, para algo maior, abrangendo todo o mercado independente de reparação de automóveis, para todos os veículos em todo o mundo. A Distrigo foi lançada a 4 de julho de 2016 em França, Bélgica e Luxemburgo, e, no passado mês de julho, em Portugal e Espanha.
Para 2018, espera-se que a rede Distrigo funcione na totalidade do território europeu, com cerca de 130 pontos de distribuição.
O lançamento da Distrigo dá forma à nova estratégia multimarca pós-venda do Grupo PSA, parte do plano estratégico Push-Pass. A PSA Aftermarket deseja cumprir as expectativas de todos os clientes internacionais, independentemente da marca e idade do seu veículo, do canal de distribuição escolhido (reparador autorizado, reparador independente, internet, etc.) e independentemente das suas expectativas em termos de serviço e preço.
Christophe Musy, vice-presidente de pós-venda, disse: “Pretendemos aumentar as nossas vendas neste mercado em 10% até 2018, e em 25% até 2021. A nossa nova marca Distrigo irá permitir-nos conquistar quota de mercado e atingir os nossos objetivos. O Grupo PSA está claramente a posicionar-se como líder do mercado de pós-venda multimarca”.
“A Distrigo é a realização da estratégia do Grupo PSA na área de pós-venda. Este canal de peças multimarca de aftermarket vai revolucionar a forma como entendemos e trabalhamos no setor, que segue a tendência de globalização e as exigências do consumidor. Hoje dia em que o cliente procura uma solução acessível e de qualidade, que permita que facilmente sejam comparadas todas as alternativas oferecidas pelo mercado através de um único canal, “disse Antonio González, Diretor de Peças e Serviços do Grupo PSA.