Ver todas

Back

“A presença de importantes players internacionais tem sido a razão para estarmos presentes na Autopromotec”, Federico Montessori, Exide Technologies

12 Março, 2022
750 Visualizações

Três meses antes da edição de 2022 da Autopromotec, alguns testemunhos de expositores do sector das peças, componentes e assistência automóvel realçam a importância de estar na feira.

A feira terá lugar em Bolonha de 25 a 28 de Maio de 2022. Na Autopromotec 2022, uma das categorias de produtos que será mais forte do que nunca é a de peças sobressalentes, componentes e assistência automóvel, a mais recente a entrar no salão. De facto, embora a Autopromotec tenha uma história de mais de cinquenta anos para equipamento e pneus, os componentes e peças sobressalentes só estão presentes há cerca de 15 anos. Em termos de presença e, portanto, de espaço de exposição, os organizadores registaram um forte aumento em relação à última edição, pelo que tiveram de aumentar os espaços específicos: existem agora 4 pavilhões (Pavilhões 14, 16, 18 e 21), em comparação com os 3 da edição anterior.

Um sinal da importância fundamental das peças sobressalentes, componentes e assistência para o setor vem directamente dos seus protagonistas, alguns dos numerosos expositores da Autopromotec 2022, que dão o seu testemunho sobre a importância de estar presente nesta edição da feira.

Uma primeira reflexão que destaca este facto é a de Roberto Caravati, Chefe de Operações da Unidade de Negócios de Mercado de Reposição Global da BREMBO: “A Autopromotec é um evento importante para a cadeia de produção do mercado de reposição italiano e, consequentemente, um evento fundamental para a Brembo. Este evento, no qual participamos há muito tempo, cresceu ao longo dos anos para se tornar um ponto de referência internacional para todo o sector dos componentes, com a participação de operadores qualificados, e onde é possível captar novas oportunidades de negócio. Brembo não podia perder o regresso à Feira deste ano, uma oportunidade de reencontrar pessoalmente os nossos Clientes/Colaboradores, após a ausência forçada dos últimos anos, durante os quais alcançámos resultados importantes no mercado em conjunto com eles”.

A confirmação da percepção cada vez mais internacional da Autopromotec vem também da declaração de Federico Montessori, Director Geral Itália e Director de Transportes EMEA da Exide Technologies: “A participação na Autopromotec 2019 foi um grande sucesso para a Exide: decidimos participar depois de termos avaliado minuciosamente o evento, edição após edição, surpreendidos pelo seu crescimento, pelo seu foco determinado na dinâmica do mercado e nas questões mais actuais e relevantes para toda a cadeia de produção do Aftermarket. O desenvolvimento internacional da Autopromotec e a presença de importantes players internacionais tem sido a razão para estarmos presentes na Autopromotec. É portanto natural que voltemos este ano e aproveitemos a oportunidade única que a Autopromotec nos oferece: reencontrar pessoalmente e todos juntos, após estes dois anos caracterizados pela precariedade do mercado e pela provisoriedade das medidas de gestão da pandemia, e fazer um balanço com eles sobre as notícias do nosso sector, que anseia por retomar as suas actividades”.

Para Gianni Rucco, Sales Manager IAM Itália da TECNECOFILTRATION, por outro lado, o papel fundamental da Autopromotec e o entusiasmo da cadeia de produção pelo encontro-debate que oferece é importante: “Mal podíamos esperar para regressar a Bolonha e finalmente chegou a altura de voltar a Bolonha. Para além da importância que sempre teve para nós como feira comercial para o mercado italiano, este ano a Autopromotec tem um valor maior, é como um regresso à “quase” normalidade após dois anos difíceis, pelas razões que todos conhecemos. Para nós, que fazemos parte da TECNECOFILTRATION, participar na Autopromotec 2022 significa ter a oportunidade de encontrar, num único grande espaço, todos os nossos Clientes italianos (entre outros), para contar o que fizemos nos últimos dois anos e a evolução da nossa organização, bem como para apresentar todos os novos produtos e discutir o que esperamos do futuro e como nos estamos a preparar para ele. Estamos certos de que o evento deste ano será um grande evento, os números mostram-no, haverá muitos de nós e muita energia.

PALAVRAS-CHAVE