Ver todas

Back

“A rede especializada V.E. já cobre hoje a quase totalidade da rede oficial da marca”, Fernando Vara, Renault

10 Fevereiro, 2020
1242 Visualizações

Fernando Vara, Diretor Após-Venda da Renault Portugal, refere que em 2019 a após-venda da marca cresceu 11% e que a rede faz a manutenção de 48% do parque Renault até 10 anos.

Qual o número de viaturas assistida na rede oficial da marca? Qual foi a evolução deste indicador (em %) face a 2018 e face aos anos anteriores?
Em 2019 foram assistidos cerca de 163.000 automóveis nas oficinas da rede Renault o que representou um crescimento de 11% relativamente ao ano anterior

Qual a percentagem do parque circulante da vossa marca que é assistido na rede e qual a evolução deste indicador em 2019?
Recebemos 48% das viaturas do parque até 10 anos de antiguidade. E, também aqui registamos uma evolução positiva de 3% relativamente ao ano de 2018

Como evolui o rácio de consumo de peças dentro da oficial face à venda de peças ao “exterior”?
O aumento de entradas significou um aumento do peso de 2% das oficinas oficiais da rede Renault face ao canal exterior.

Quais foram as principais novidades introduzidas na rede pós venda oficial da marca em 2019 (novas concessões, novos reparadores autorizados, novas oficinas oficiais, etc)?
A nossa rede oficial de marca manteve-se estável em 2019. No entanto, salientamos o alargamento da rede especializada V.E. capaz de prestar todo o tipo de assistência (exceto a reparação de baterias) aos automóveis elétricos.
A nossa Rede especializada V.E. já cobre hoje a quase totalidade da Rede oficial da marca.

Quais serão os principais investimentos ou apostas para 2020, ao nível do pós-venda e peças da vossa marca?
Vamos continuar a apostar pela fidelidade e conquista do nosso parque com a venda de serviços como o contrato de manutenção para Veículos Usados, campanhas permanentes para cliente final e na política de preços fechados e sem surpresas.

PALAVRAS-CHAVE