Ver todas

Back

AAT Consultav promove formação à medida para o Pós-Venda

2 Setembro, 2025

A AAT Consultav realizou em Fátima uma apresentação, a diferentes profissionais do setor, sobre o seu projeto de formação para o setor do pós-venda em Portugal. A diferenciação está numa formação à medida das necessidades das empresas.

Profissional como mais de 30 anos de experiência sobretudo no setor dos pneus, Augusto Armando Taveira, desenvolveu para Portugal um conceito de formação à medida das necessidades dos clientes do pós-venda, através de uma empresa de consultoria e formação designada por AAT Consultav.

Tendo toda a sua formação certificada pelas entidades competentes (DGERT e IEFP), a AAT Consultav, tem como objetivo prioritário assegurar a rentabilidade dos negócios, através de análises rigorosas de gestão e da definição de estratégias personalizadas de formação à medida de cada empresa.

Porém, a AAT Consultav não está sozinha neste projeto, já que a empresa desenvolveu parcerias com três empresas ibéricas, através das quais partilha a formação e conhecimento, que são a Cometil (presente em Portugal e Espanha) e as espanholas Assistec Re-Evolution e GTI Academy. O modelo e método de formação dessas empresas será replicado em Portugal através da AAT Consultav, com formadores portugueses que darão a formação para as empresas portugueses.

O programa de cursos é muito diversificado (ver em baixo), mas pretende a AAT Consultav que a formação seja desenvolvida num conceito distinto, isto é, que a mesma vá de encontro às necessidades de cada empresa e de cada realidade. “Duas empresas da mesma região, que tenham a mesma área de atividade, poderão ter formações, sobre o mesmo assunto, bastante diferentes, pois as necessidades de cada empresa num determinado momento são distintas”, afirmou Augusto Armando Taveira, gerente da AAT Consultav.

Neste evento, onde estiveram presentes diversas entidades (ARAN, Recauchutagem Râmoa, Carpneu, Pneubase, Cometil, Conti Service, entre outras), Augusto Armando Taveira, reforçou a importância das empresas investirem em formação, que para além de ser uma obrigação legal, é essencial como forma das empresas se diferenciarem e crescerem.

Nesta apresentação, Sergio Guardeño da Assistec Re-Evolution falou (via online) que toda a formação que a sua empresa desenvolve parte da base, para se ajustar à realidade das oficinas, mas que é preciso “sair da mentalidade de mecânico para passar a ser empresário”.

Pedro Jesus, da Cometil, também abordou o tema da formação, dizendo que é muito importante para a evolução das empresas e para o seu crescimento, sendo talvez mais importante do que nunca!!! “A preparação técnica é base de cada empresa nos dias de hoje, por causa da evolução tecnológica a que assistimos”, refere Pedro Jesus. Sobre a AAT, o responsável da Cometil, afirma que o apoio este projeto deve-se ao facto de as oficinas para estarem na linha da frente a formação é fundamental, sendo tão importante a parte técnica, como saber vender o produto e o serviço. “As oficinas devem apostar na formação contínua”, concluiu.

CURSOS AAT CONSULTAV
Gestão de Reclamações (8 horas)
Gestão de Conflitos (3 horas)
Comportamento e Mobilidade dos Clientes (3 horas)
Gestão de Peças de Reposição Mecânica (3 horas)
Ticket médio, rentabilidade e organização (4 horas)
Liderança e Atitude (3 horas)
Identidade comercial na oficina (parte 2)
Cálculo do custo por hora e taxa de absorção (4 horas)
A oficina – um gestor de tempos (4 horas)
Receção Ativa (4 horas)

Para mais informações https://www.aatconsultav.com

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE