Ver todas

Back

Novo Fiat Talento DCT integra caixa automática de dupla embraiagem

22 Dezembro, 2020
565 Visualizações

Um ano após a apresentação da versão de 2020, o Talento da Fiat Professional continua a evoluir e integra agora a caixa automática de dupla embraiagem DCT.

Depois da estreia do novo motor EcoJet de 2 litros, surge a caixa automática de dupla embraiagem DCT – “Dual Clutch Transmission”. A nova transmissão de 6 velocidades pretende tirar o máximo partido das suas características de fluidez e comodidade na condução urbana, mantendo os reduzidos consumos do modelo.

Segundo a Fiat Professional, a nova caixa de velocidades, aliada à facilidade de manobra do Talento e apta a funcionar tanto em modalidade completamente automática como sequencial, para proporcionar máxima flexibilidade de condução, torna o van da Fiat Professional o meio ideal para, por exemplo, fazer distribuição ao domicílio de produtos adquiridos online.

A nova caixa de velocidades DCT do Talento gere de forma excelente o binário e a potência das motorizações 2.0 EcoJet de 145 cv e 350 Nm e de 170 cv e 380 Nm, recentemente introduzidas e homologadas E6d-Temp, mas pode ser também acoplada ao motor 2.0 EcoJet de 120 cv e 320 Nm. O propulsor, em todas as suas variantes, dispõe de turbocompressor de geometria variável que assegura condução mais fluida, revelando-se mais elástico logo aos regimes mais baixos, com consequente redução dos consumos no ciclo de utilização real.

O Talento continua a ser uma referência no seu segmento pela capacidade de carga, dimensões compactas e agilidade, mas com a nova caixa de velocidades DCT as suas qualidades ganham ainda mais realce. O Talento está disponível em todos os tipos de carroçaria – furgão de teto baixo e teto alto, transporte de pessoas N1 até 6 lugares, dupla cabina e cabina com plataforma – e em 2 opções de comprimento, 2 de altura e 2 de distância entre eixos. Combinando estes elementos, o modelo é a resposta a múltiplas exigências de transporte – de 5,2 a 8,6 metros cúbicos e com peso bruto do veículo entre 2,8 e mais de 3 toneladas, e capacidade de carga que pode chegar a 1,3 toneladas. A introdução da caixa de velocidades DCT acrescenta 12 novas versões à atual gama, entre transporte de mercadorias, transporte de pessoas N1 ou base para autocaravana: um meio realmente capaz de responder a qualquer exigência.

No interior, o Talento garante conforto e ergonomia, graças a bancos bem delineados com tecidos robustos, que asseguram uma postura confortável a todos os passageiros, e à posição ideal do volante e dos comandos, que torna a condução diária mais relaxante e segura. O habitáculo é prático e funcional, graças aos numerosos compartimentos para objetos: 90 litros sempre ao alcance da mão e soluções inteligentes, como o “escritório móvel”, composto por porta-objetos sob o banco, inovador banco central rebatível e suporte para tablet e smartphone. Não falta, depois, o sistema de infoentretenimento ‘Touch-Radio’ Nav de 7” que inclui integração Apple CarPlay e compatibilidade com Android AutoTM, sistema de navegação com ecrã 2D e 2.5D Birdview, reprodução de ficheiros musicais através de entradas USB e AUX e sistema mãos-livres Bluetooth com comandos no volante. Conteúdos que confirmam a vocação do Talento para oferecer conforto funcional, pensado para melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais.

Informações mais detalhadas disponíveis no site fiatprofessional.com/pt.

Mais informações neste link.

PALAVRAS-CHAVE