Ver todas

Back

Academia ADENE dinamiza Curso de Auditores e Gestores de Frota MOVE+

20 Setembro, 2023
1080 Visualizações

A Academia ADENE anunciou que vai realizar o Curso de Auditores e Gestores de Frota MOVE+, que tem como objetivo a qualificação de auditores para atuação no âmbito do sistema de avaliação e classificação energética de frotas automóveis (MOVE+ Frotas).

Este curso pretende também reforçar as competências de gestores de frota e é aplicável a viaturas ligeiras e pesadas de mercadorias. Este curso destina-se a auditores, consultores, técnicos ou profissionais interessados em adquirir valências na avaliação, classificação e melhoria do desempenho energético de frotas automóveis, não existindo pré-requisitos para a frequência do mesmo.

A formação será lecionada por 2 formadores designados pela ADENE, com conhecimentos técnico sobre as matérias lecionadas e competências pedagógicas demonstradas. A formação será assegurada de acordo com os métodos expositivo, interrogativo e demonstrativo, em sessões teóricas e através da prática simulada.

Os formandos irão realizar um questionário inicial para verificação de conhecimentos, em formato digital e com até 10 perguntas, incluindo, pelo menos, uma questão por cada tema do curso.  No início de cada tema será mostrado o respetivo resultado parcial agregado, como forma de estimular o interesse a atenção dos formandos.

A auditoria acompanhada será realizada sobre um caso prático angariado pelo formando, sendo a responsabilidade deste toda a organização e execução dos trabalhos envolvidos, acordando com a ADENE o local, data e hora da visita ao local. O formando deve elaborar o relatório de auditoria e a proposta de certificado energético de frota para esse caso, submetendo à ADENE para avaliação. Caso seja aprovado, a ADENE autoriza a emissão, pelo formando, do certificado energético da frota avaliada.

De acordo com os critérios e metodologia de avaliação, no final da formação teórica será emitido um certificado de participação no curso de Gestão de Frotas MOVE+ aos formandos que concluam com sucesso a avaliação. Para além disso, os formandos com aproveitamento nesta componente, poderão solicitar a qualificação como Gestor de Frota MOVE+.

Mais informações através deste link

PALAVRAS-CHAVE