Ver todas

Back

ACAP e Standvirtual reforçam “Programa Usado ACAP”

2 Julho, 2020
594 Visualizações

O Standvirtual e a ACAP informam que, a partir de hoje, todos os anúncios publicados no portal online por parte das empresas aderentes ao Programa Usado ACAP terão um Selo identificativo.

A crise desencadeada pela Covid-19 fez disparar a procura por usados, com as vendas a ultrapassarem em três vezes as transações de novos, levando as duas entidades a desenvolverem esforços no sentido de relançar um programa que certifica o cumprimento da legislação e de procedimentos de defesa dos direitos dos consumidores.

“É importante distinguir, neste difícil contexto económico, as empresas que pautam a sua atividade por princípios de ética e pelo cumprimento da exigente legislação aplicável à venda de veículos automóveis usados. As empresas associadas da ACAP aderem voluntariamente ao Programa Usado e submetem-se a auditorias que validam o cumprimento das regras aplicáveis”, Helder Pedro, Secretário-Geral da ACAP.

“Este Selo ajuda os compradores na seleção dos veículos e na credibilização do profissional vendedor. Está disponível também online um filme explicativo das vantagens na compra de um carro usado abrangido pelo programa, tais como o histórico, quilometragem, a garantia, entre outras”, justifica Nuno Castel-Branco, Head of Motors do Standvirtual.

Conheça aqui o Programa Usado ACAP.

PALAVRAS-CHAVE