Ver todas

Back

ACAP lança magazine digital ACAP360

Está disponível a partir deste mês de julho, o novo Magazine Digital, denominado ACAP360, que é um novo projeto da ACAP, que visa através de conteúdos vídeo, abordar a atualidade automóvel e os desafios da nova mobilidade.

O ACAP 360 é o novo projeto promovido pela ACAP, que pretende analisar as tendências e os principais desafios da nova mobilidade e partilhar estatísticas e dados sobre o sector automóvel.

A ACAP – Associação Automóvel de Portugal apresenta o ACAP 360, um magazine digital inovador dedicado a analisar a transformação e as tendências futuras da mobilidade. O primeiro episódio do ACAP 360 está agora disponível, gratuitamente, para visualização, no canal de Youtube da Associação.

O objetivo deste formato é analisar o rumo da nova mobilidade e comentar os últimos dados e estatísticas do sector. Acrescente-se que este é um espaço de debate, que reúne um conjunto de figuras e especialistas do sector para discutir e analisar os desafios e tendências emergentes, visando elucidar o público e as empresas sobre os temas quentes que marcam a atualidade desta área.

PRIMEIRO EPISÓDIO

O episódio de estreia conta com as intervenções de António Coutinho (presidente da Divisão de Retalho Automóvel da ACAP e administrador da M. Coutinho) e de Nuno Matos (membro da Divisão de Retalho Automóvel da ACAP e administrador da JAP/Entreposto). A sessão inclui, ainda, a rubrica Check-up, na qual Helder Pedro, Secretário-Geral da ACAP, analisa os principais indicadores do sector.

A análise realizada neste âmbito revela que, apesar da tendência otimista registada no primeiro semestre de 2023, o mercado – agora bastante marcado pela procura dos consumidores portugueses por veículos movidos a energias alternativas – ainda não recuperou a sua posição pré-pandemia. O sector enfrenta, no entanto, outros desafios, como a necessidade da implementação de incentivos ao abate de veículos em fim de vida e a transição para uma nova mobilidade por parte da indústria. Estas são questões cruciais que vão transformar de forma substancial o sector automóvel.

Hélder Pedro, Secretário-Geral da ACAP, salienta que “o ACAP 360 é uma iniciativa marcante, que se assume como um espaço de debate para as empresas abordarem as complexidades do sector, mas, também, como um recurso valioso para o público compreender o estado actual do sector automóvel e o futuro da mobilidade”.

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE