Ver todas

Back

ACAP satisfeita com abertura das empresas do comércio automóvel

30 Abril, 2020
1022 Visualizações

Em comunicado, A ACAP refere que se congratula com o facto de o Conselho de Ministros ter aprovado hoje, o regime de reabertura de várias actividades económicas no próximo dia 4 de maio.

Segundo este mesmo comunicado a ACAP revela que as exigências que fez nas reuniões que mantive com o Governo e, concretamente, na reunião com o Primeiro Ministro, acabaram por ser proveitosas já que os os stands de automóveis podem já abrir neste dia 4 de maio.

A ACAP, segundo a mesma informação, “sempre defendeu, e nunca duvidou, que o nosso sector teria de estar entre aqueles que iriam abrir logo nesta primeira fase, como veio a acontecer, dada a sua importância na economia do país”.

Apesar de o Governo ter decidido que, nesta data, só podem abrir os estabelecimentos com uma área até 200 metros quadrados, os stands de automóveis podem abrir sem limite de área. “Isto porque, como tivemos oportunidade de explicar ao Governo, existe uma especificidade própria dos stands onde, dada a natureza dos bens a expor, são necessárias áreas muito superiores às do comércio tradicional. Para esta reabertura, foi fundamental a elaboração de um protocolo sanitário para as empresas do nosso sector poderem aplicar de imediato”, refere o mesmo comunicado.

PALAVRAS-CHAVE