A Tiresur Portugal desafiou a ACM para o desenvolvimento de um Programa de Capacitação de Gestores para a rede oficinal Center´s Auto, que este grossista de pneus dinamiza também em Portugal.
O desenho deste programa foi iniciado em 2020 com visitas aos associados nas suas empresas (continente e ilhas), para aferir das suas dificuldades como empresários e das suas expectativas como associados Center´s Auto.
No passado mês de outubro, deu-se início ao Programa customizado aos Center´s Auto, com a realização do módulo de Vendas de Serviços Oficinais, e, em novembro, foi realizado o módulo Gestão e Organização Oficinal.
O feedback dos participantes foi muito positivo e as avaliações individuais falam por si: 100% dos participantes avaliaram os módulos como Bom ou Muito Bom.
Apesar do momento de grande incerteza que vivemos, mas também, por tal, a Tiresur decidiu dar continuidade a este Programa em 2021, estando agendado o próximo módulo de Gestão de Recursos Humanos para abril.
Estão ainda previstos mais 3 módulos que terão lugar em maio, junho e setembro.
“Na ACM gostamos de assumir desafios e este que a Tiresur nos lançou é efetivamente muito estimulante, porque estamos em presença de empresas que na maioria dos casos tem o mesmo modelo de negócio e gestão faz muitos anos e, procuram desenvolver mais e melhor a sua atividade. Encontrámos pessoas fantásticas nos módulos que ministrámos e, só nos orgulha poder estar ao lado de quem quer mais, mas que também tem muito para partilhar com as suas experiências regionais e de vida”, afirmou Dário Afonso, Managing Director da ACM.
Refira-se que a ACM é uma empresa especializada em formação, com muita experiência na área do pós-venda automóvel.