Ver todas

Back

ACP alarga universo de viaturas abrangidas pelo serviço de “Proteção Avaria”

7 Janeiro, 2019

O Automóvel Club de Portugal (ACP) acaba de alargar a abrangência do serviço de “Proteção Avaria”, possibilitando que viaturas com menos de 20 anos e de 350.000km passem a usufruir do mesmo. Até agora só podiam utilizar este serviço os proprietários de viaturas com o máximo de 15 anos e/ou 250.000km.

Lançado em janeiro do ano passado, o serviço “Proteção de Avaria” funciona como um seguro contra as avarias de uma viatura. Assim, por exemplo, se um automóvel avariar na estrada e não for reparável no local, o ACP reboca-o para uma oficina à escolha do sócio e assume o pagamento dos custos da mão-de-obra da reparação, até a um valor limite de 615 euros, ficando o sócio apenas com o encargo das peças necessárias para a reparação.

O serviço é válido tanto para automóveis como para motos e pode ser acionado em Portugal e Espanha, estando disponível para todos os sócios do ACP (com assistência) e incluído no valor da quota mensal, não representando, por isso, um custo adicional.

Os sócios poderão acionar a “Proteção de Avaria” até duas vezes por ano e o serviço tem uma franquia no valor de 30 euros.

Para poder usufruir deste serviço o veículo terá de:

  • Estar no nome do sócio;
  • Ter o seguro obrigatório;
  • Ter a inspeção periódica obrigatória válida;
  • Ter a manutenção em dia.

Este já era um serviço inovador no mercado, nacionalmente e a nível europeu. Com esta alteração, agora passa a abranger a grande parte do parque automóvel existente em Portugal, não havendo quaisquer encargos extra para os nossos sócios, afirma Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal.

Para conhecer em detalhe as condições do serviço “Proteção de Avaria”, consulte a respetiva área do site do Automóvel Club de Portugal.

PALAVRAS-CHAVE