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ACP lança serviço “Proteção de Avaria”

31 Janeiro, 2018

O “Proteção de Avaria” é um novo serviço de assistência automóvel, com características únicas e inovadoras face à oferta disponível em Portugal e no mercado europeu, que o Automóvel Club de Portugal (ACP) lança esta semana no mercado.

A “Proteção de Avaria” funciona como um seguro contra as avarias de um automóvel. Por exemplo: Se uma viatura avariar na estrada e não for reparável no local, o ACP reboca o veículo para uma oficina à escolha do sócio e assume o pagamento dos custos da mão-de-obra da reparação, até a um valor limite de 500 euros (mais IVA), ficando o sócio apenas com o encargo das peças necessárias para a reparação. O serviço é válido tanto para automóveis como para motos e pode ser acionado em Portugal e Espanha.

Este serviço está disponível para todos os sócios do ACP (com assistência) e já está incluído no valor da quota mensal a pagar (8 euros/mês), não representando, por isso, um custo adicional para estes sócios.

Os sócios poderão acionar a “Proteção de Avaria” duas vezes por ano e o serviço tem uma franquia no valor de 30 euros (com IVA incluído).

Para poder usufruiu deste serviço o veículo terá de:

        • Estar no nome do sócio;
        • Ter o seguro obrigatório;
        • Ter a inspeção periódica obrigatória válida;
        • Ter menos de 15 anos;
        • Ter menos de 250.000 km;
        • Ter a manutenção em dia.

Com o lançamento deste serviço, o ACP reforça o seu posicionamento como um agente impulsionador de soluções inovadoras e disruptivas para contribuir para a melhoria da segurança, conforto e mobilidade dos automobilistas portugueses.

Recorde-se que até agora, os sócios do ACP já tinham acesso a um serviço de assistência diferenciado face à maioria das soluções disponíveis no mercado, uma vez que em caso de avaria o ACP reparava a viatura no local (ver imagens em baixo). Agora, com este novo serviço, no caso de a avaria não ser reparável no local, os sócios não só poderão escolher uma oficina à escolha, como o ACP suportará os custos com a mão-de-obra necessária para a reparação da viatura.

Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal, explica os motivos pelos quais o ACP apostou no lançamento deste serviço. “Com o ACP a vida não para. Procuramos permanentemente novas e inovadoras soluções para garantir a qualidade de vida dos nossos sócios. Por isso, o ACP repara as viaturas no local. E quando não é possível, pagamos o mecânico”.

“Trata-se de um serviço completamente inovador. Não existe nada igual em Portugal, ou mesmo a nível europeu. Confirmámos esta informação junto da Federação Internacional do Automóvel (FIA), que não tem conhecimento da existência de um serviço com estas características. Mas se este serviço estivesse disponível no mercado, nós estimamos que a subscrição de um seguro desta natureza comportaria um encargo anual de 120 euros para os automobilistas. O ACP decidiu não cobrar um valor extra aos seus sócios e oferece este serviço a todos os seus sócios com assistência”, afirma o presidente do Automóvel Club de Portugal.

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