A Activex está a atravessar uma fase de reestruturação na sua atividade, a diversos níveis, que passa pelo aumento da equipa, dos serviços e até das instalações. Voltar a estar “face-to-face” com o mercado é outro objetivo.
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“Estamos a fazer um esforço para dotar a empresa de conhecimento para atender aos desafios do presente e do futuro”. Foi com estas palavras que Paulo Teixeira, diretor comercial da Activex, começou por explicar o que está para acontecer com a sua empresa. “Sabíamos que era preciso encarar 2015 como um ano de transição para a nossa empresa, pois tínhamos a noção que iríamos sofrer das dores de crescimento, mas mesmo assim quisemos dar uma prova de confiança aos nossos clientes”, revela o mesmo responsável, explicando que o lançamento do módulo de receção ativa, para as oficinas, com total integração com o Gestoc e com as plataformas Gt Estimate e TecDoc (VRC), e o lançamento da versão Web do Gestoc para os retalhistas de peças, foram a prova dessa confiança. “Com a versão Web do Gestoc, demos ao retalhista uma outra possibilidade de interagir com o cliente, pois através de um tablet pode, a qualquer momento, aceder a todas as informações sobre o mesmo”, afirma Paulo Teixeira, explicando que “com esta plataforma mudamos completamente a forma de relacionamento com os clientes e a forma como o retalhista o irá abordar”.
Mas a Activex está a preparar para 2016 uma nova evolução ao Gestoc em versão web, que passa por integrar este portal com o TecDoc, dando à oficina a capacidade de fazer o orçamento para o seu cliente e automaticamente encomendar as peças ao seu retalhista. “Temos tido excelentes resultados com a receção ativa e com o portal web do Gestoc. Os clientes têm ajudado muito na evolução destas ferramentas com as suas sugestões, o que, aliado à nossa capacidade de desenvolvimento, nos permite ter esta soluções muito afinadas”, assegura Paulo Teixeira.
NOVIDADES EM 2016
A Activex quer entrar com a sua equipa em 2016 totalmente estruturada, depois de quase ter duplicado o número de profissionais na empresa, com importantes investimentos na área do desenvolvimento e na área técnica. Nesta área, a Activex quer apostar num acompanha- mento mais efetivo ao cliente em duas vertentes: por um lado, apostando no call center, para acompanhar os clientes no dia-a-dia e, por outro, uma segunda linha de suporte essencialmente para contacto mais próximo com o cliente através também de visitas preventivas. “Fruto do nosso crescimento nos últimos cinco anos esse contacto mais direto com o cliente foi-se perdendo um pouco. O que queremos fazer é precisamente retomar essa presença constante junto do cliente”, refere Paulo Teixeira, revelando uma enorme vontade de dinamizar o negócio Activex.
Outra aposta da empresa para 2016 será a sua presença mais visível no mercado. A empresa de Braga quer marcar presença em eventos e ações diversas apostando “em trabalhar a marca Activex, como antes nunca foi feito”, revela o diretor comercial da empresa. Quer também o responsável da Activex que a empresa cresça para outras regiões do país, apesar de já ter presenças no Algarve, Lisboa e Madeira.Apostar na internacionalização, nomeadamente em Espanha, vai ser também outras das apostas da Activex, através de parcerias, embora o “nosso foco esteja no mercado nacional, nomeadamente junto dos clientes que nos estão próximos há vários anos” revela Paulo Teixeira. Diga-se também que a Activex vai, até final do ano, triplicar as suas instalações, fruto não só da aposta da empresa nos recursos humanos mas também como forma de potenciar a tal proximidade ao cliente. É nessa lógica que a empresa vai desenvolver a “Academia Activex”, permitindo que os clientes recorram a formação, tendo acesso a um espaço que sirva igualmente de partilha de informação e de conhecimento com todos os seus parceiros. Estes e outros projetos irão ter o seu destaque no momento certo no decorrer de 2016, sendo certo que a Activex vai ainda apresentar mais algumas novidades e parcerias que “nos permitirão consolidar no mercado a nossa empresa e as nossas soluções”, conclui Paulo Teixeira.
OLHAR PARA O CLIENTE FINAL
Segundo Paulo Teixeira as empresas deste ramo de atividade continuam concentradas nos seus clientes e não no cliente final. “Devemos começar a pensar em soluções para serem utilizadas pelo cliente final”, diz Paulo Teixeira, explicando “que o caminho passa por desenvolver uma solução web da oficina mas para consulta do automobilista”.
Através deste portal o automobilista con- segue aceder a um conjunto de informações do seu carro, como ter acesso a campanhas, fazer orçamentos ou ter a possibilidade de marcar revisões, entre outras funcionalidades. Já em janeiro de 2016 a Activex deverá ter este tipo de solução pronta para os seus clientes, pois “entendemos que é este o caminho”, assegura Paulo Teixeira.
OPINIÃO
Paulo Dias (diretor-geral da activex)
“A Activex deu um salto quantitativo e qualitativo nos últimos 12 meses, o que nos permitirá chegar ao final do ano de 2015 uma taxa de crescimento ao nível dos 2 dígitos. Em 2016 continuaremos a apostar na divulgação da marca Activex e de todos os produtos a ela associados. Está previsto o lançamento de novos módulos bem como o concretizar de mais uma parceria que nos irá levar a outros mercados tais como o das seguradoras. 2016 será o ano em que a Activex se vai afirmar de uma vez por todas como um dos principais “players” a nível nacional para o setor do pós-venda automóvel.
Elevar a Activex a este patamar sempre foi o meu sonho pois sempre pensei que quem trabalha bem irá ser sempre compensado no final. Mas claro que tudo isto não seria possível sem o empenho e dedicação de todos os colaboradores, aos quais gostaria de deixar uma palavra de agradecimento”.
CONTACTOS
ACTIVEX
Diretor comercial: Paulo Teixeira
253 248 450
pteixeira@activex.pt
www.activex.pt
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