Ver todas

Back

AD Portugal vai realizar formação em veículos elétricos

14 Outubro, 2019

A AD Portugal vai levar a efeito um formação teórica e prática sobre viaturas elétricas que decorrerá em novembro e dezembro, aberto a todos os interessados.

De acordo com um estudo da Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (T&E) o número de modelos de veículos elétricos irá triplicar no mercado europeu até 2021. Neste sentido e sendo apanágio da AD Portugal estar na linha da frente nas inovações do mercado automóvel, vai levar a efeito uma acção de formação teórica e prática de introdução às viaturas eléctricas sendo que será utilizado um Renault ZOE.

Apesar de esta formação estar integrada no exclusivo Programa Millennium, dada a sua importância, a AD Portugal decidiu abrir a todos os participantes interessados. Esta formação está certificada pela DGERT, contando para as horas de formação legal obrigatória.

Esta iniciativa da AD Portugal, irá decorrer por todo o Portugal continental durante 5 semanas (de 4 de novembro a 8 de dezembro) e apresenta um conteúdo bastante amplo e flexível, destinando-se tanto a mecânicos técnicos como a elementos com responsabilidade na gestão oficinal.

Serão ministrados os seguintes conteúdos “práticos”:

Generalidades de VE’s(Veículos Eléctricos)

Precauções necessárias para trabalhar com alta tensão

Arquitectura eléctrica alta tensão

Baterias de tracção

Motor eléctrico

Sistema de travagem

Sistema de climatização

Serviços de manutenção

Conteúdos “estratégicos”:

“Futuro do negócio das oficinas” (Que tipos de serviço se podem fazer e a sua periocidade, aspectos de manutenção / reparações possíveis)

“Quantas passagens por oficina” vão ter estes carros.

Investimento de uma oficina para trabalhar com carros eléctricos:

Conteúdos “Segurança”:

Ficha de resgate deve ser obrigatório em breve para carros eléctricos e híbridos (para os carros tradicionais não é nada de especial, mas nos carros eléctricos e híbridos devido aos componentes de alta tensão é importante saber onde cortar uma viatura em caso de acidente para desencarceramento dos ocupantes, o que pode ser interessante para quem trabalha com bombeiros).

Mais informações em www.adportugal.pt

PALAVRAS-CHAVE