Ver todas

Back

ADPA lança selo de qualidade para fornecedores de dados do aftermarket

2 Dezembro, 2021
1119 Visualizações

A ADPA (European Independent Automotive Data Publishers Association) acaba de lançar um selo de qualidade para as empresas que fornecem dados para manutenção e reparação de veículos no aftermarket.

Os membros fundadores da ADPA, que junta fabricantes, fornecedores de informação técnica e distribuidores e defende o acesso à informação técnica, são a Autodata, Robert Bosch, HaynesPro, Hella Gutman Solutions, Sator Holding LKQ e TecRMI.

“Com os desenvolvimentos actuais e futuros e a complexidade cada vez maior da informação sobre reparação e manutenção de veículos, um padrão de qualidade extremamente elevado em termos de publicação de dados é mais importante do que nunca – e todos os nossos membros estão à altura disto”, afirmou Ralf Pelkmann, Presidente da ADPA. Com o advento da electromobilidade e dos carros conectados, os processos de manutenção e reparação de veículos estão a tornar-se cada vez mais complexos, o que torna mais crucial do que nunca que as oficinas obterem informação actualizada e harmonizada sobre reparação e manutenção.

O selo de qualidade baseia-se em fortes requisitos, tornando possível aos fornecedores de dados obterem o selo apenas se seguirem os mais altos padrões em termos de fornecimento de dados. Assegura-se, assim, que estão a obter uma quantidade significativa das informações de reparação e manutenção a partir dos próprios fabricantes de veículos. É um esforço financeiro e técnico significativo, em que os detentores do selo se comprometem a oferecer os serviços mais credíveis e fiáveis aos seus clientes.

Oito empresas são actualmente detentoras do selo, graças ao seu rigoroso processo para obter informações técnicas de uma forma segura e fiável, segundo a ADPA: ALLDATA Europe GmbH (Alemanha), Autodata Ltd (Reino Unido), HaynesPro (Países Baixos), Hella Gutmann Solutions A/S (Dinamarca), Robert Bosch GmbH (Alemanha), TecAlliance GmbH (Alemanha), Tekné Consulting Srl (Itália), e TOPMOTIVE/DVSE GmbH (Alemanha).

Nos próximos meses serão organizados seminários sobre a iniciativa por parte da ADPA. O objectivo será apresentar com mais detalhe o selo ADPA e o que este representa para a comunidade pós-venda e profissionais interessados.

PALAVRAS-CHAVE