A AISIN Europe reafirma a sua posição no mercado de pós-venda através de uma oferta de peças em constante evolução, uma taxa de serviço excecional e uma visão ambiciosa para o futuro.
Centralizando as suas atividades nas instalações de Mons, na Bélgica, a AISIN Europe reforçou a sua presença no mercado de pós-venda. Esta unidade alberga agora não só uma linha de produção de equipamento original, mas também 95% do stock europeu da AISIN, combinando todas as marcas. Esta estrutura organizacional irá permitir à empresa otimizar os seus processos e garantir uma entrega rápida e eficiente das peças sobressalentes.
Uma oferta completa em constante evolução
No mercado de pós-venda, a AISIN propõe atualmente 7 famílias de produtos (componentes de embraiagem, produtos de travagem, sistemas de arrefecimento, sistemas de motor, peças de suspensão, fluidos e sistemas de transmissão) sob as marcas AISIN, ADVICS e ART. As suas 500.000 peças cobrem mais de 11.400 referências, incluindo 72 referências de distribuidores hidráulicos que cobrem quase 100% das caixas de velocidades automáticas.
“Recentemente, adicionámos válvulas EGR e uma gama de polias de amortecedores. Os termóstatos chegarão em breve, assim como os cardãs”, refere Tanguy Brohée, Diretor de Marketing da AISIN Europe S.A. No que diz respeito às peças eletrónicas, a AISIN é o único fornecedor de módulos completos de travões de mão elétricos para a Toyota-Lexus. O catálogo está em constante evolução para acompanhar as evoluções do mercado. “O nosso objetivo a longo prazo é ampliar a nossa oferta de pós-venda a todos os produtos do Grupo AISIN”, acrescenta Tanguy Brohée.
50 anos de especialização em qualidade de equipamento original ao serviço das peças sobresselentes
A AISIN Europe tira partido dos pontos fortes das suas instalações em Mons – a sua especialização técnica, a sua proximidade com os fabricantes europeus, o seu processo há muito estabelecido que cumpre as normas europeias – para responder rapidamente às exigências dos profissionais de manutenção e reparação automóvel, lançando novos produtos todos os anos. O desafio é reduzir o time to market. “Em apenas alguns meses, desenvolvemos uma gama completa de kits de revisão para caixas de velocidades automáticas”, explica Renaud de Meyer, Diretor de Equipa de Produto para o Mercado de Pós-Venda. “Propõe uma solução única para todas as caixas de velocidades e todas as marcas.”
A AISIN também ampliou a sua gama de conversores de binário com 13 novas referências. Uma evolução de que se congratula Renaud de Meyer. “Garantimos aos nossos clientes do mercado de pós-venda a mesma qualidade de peças e serviços que oferecemos aos nossos clientes de equipamentos originais. Abordamos as peças sobresselentes com os mesmos padrões de produção do OEM, bem como com os mesmos padrões de planeamento e preparação de encomendas. As nossas equipas de pós-venda também provêm do setor do equipamento original.”
Uma taxa de disponibilidade excecional em termos de peças
Para garantir uma entrega rápida e eficiente, a AISIN também continua a otimizar os seus processos. “Graças à análise preditiva, os nossos clientes podem encontrar o que precisam, quando precisam”, acrescenta Jacques Fils, Diretor de Operações. A disponibilidade das peças atingiu 99%. Um resultado excecional. “É o resultado do nosso conhecimento do mercado, dos produtos e dos nossos clientes. Permite-nos prever com precisão os nossos stocks.”
Soluções cada vez mais inovadoras
Com um crescimento constante nos últimos dez anos, a AISIN Aftermarket fixou objetivos ambiciosos para o futuro. O fabricante japonês de equipamentos pretende expandir a sua rede de distribuição (organizada em cerca de 200 distribuidores na Europa), aumentar a quota de vendas de caixas de velocidades recondicionadas e melhorar ainda mais a satisfação dos clientes. “O investimento contínuo em investigação e desenvolvimento, reengenharia de processos e gestão de produtos irá permitir-nos propor soluções cada vez mais inovadoras e adaptadas às necessidades do mercado”, afirma Tanguy Brohée.