Ver todas

Back

AKSEL é a nova identidade do negócio aftermarket da Nors

1 Setembro, 2026

A Nors acaba de lançar a AKSEL, a nova identidade do seu negócio de aftermarket, anteriormente denominado Nors Aftermarket.

Conforme indica a empresa, a nova identidade pretende dar maior autonomia estratégica à atividade de aftermarket, permitindo à empresa explorar novas oportunidades de crescimento, mantendo a experiência e o conhecimento acumulados ao longo dos anos. A Nors destaca ainda a proximidade das equipas, o conhecimento técnico, a capacidade de resposta, a disponibilidade e a qualidade de serviço como elementos que permanecem centrais na relação com clientes e parceiros.

O nome AKSEL inspira-se no conceito de eixo, associado ao movimento, à ligação e à continuidade. A ideia é refletida na assinatura “Moving Parts”, que abrange não apenas as peças comercializadas, mas também as pessoas, o conhecimento, a logística, as marcas e as relações que suportam a atividade de aftermarket.

“A AKSEL traduz a evolução do nosso negócio de aftermarket e a ambição estratégica que temos para o futuro. Esta nova identidade permite-nos afirmar de forma mais clara aquilo que somos hoje e, ao mesmo tempo, dá-nos maior liberdade para desenvolver o negócio e explorar novas oportunidades, mantendo a experiência, o conhecimento e a relação de confiança que construímos com os nossos clientes e parceiros”, afirma Tomás Jervell, Group CEO da Nors.

Especializada na comercialização de peças para veículos ligeiros e pesados em Portugal, a AKSEL disponibiliza um portefólio de componentes de mecânica e carroçaria, com atendimento especializado e cobertura nacional. A operação inclui ainda uma estrutura logística integrada e um catálogo online disponível 24 horas por dia.

Com o lançamento da AKSEL, que passa a integrar o segmento Ventures da Nors, o grupo pretende criar melhores condições para sustentar a evolução e o crescimento do negócio de aftermarket, ao mesmo tempo que reforça o foco nas suas atividades core. A Nors está presente em sete países, através de mais de 100 unidades, e está organizada em quatro áreas de negócio: Trucks and Buses, Construction Equipment, Agro e Ventures.

PALAVRAS-CHAVE