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AL-KO apresenta Hybrid Power Chassis para comerciais ligeiros

9 Outubro, 2018

Durante o IAA Commercial Vehicles, a AL-KO apresentou aos visitantes uma novidade no mercado dos veículos comerciais ligeiros: o Hybrid Power Chassis, um sistema híbrido com tecnologia plug-in, que oferece uma combinação entre um motor de combustão interna e um motor elétrico, destinado a deslocações urbanas, com especial foco na redução das emissões de CO2.

O eixo traseiro eletrificado com uma potência de 90 kW pode ser ligado, se necessário, tornando este o primeiro veículo comercial ligeiro com um conceito híbrido. Dependendo das necessidades do cliente, a capacidade da bateria pode ser adaptada para uma faixa de até mais de 100 km em operação totalmente elétrica.

Para distâncias mais longas, o motor de combustão interna do veículo pode ser usado sem restrições. Se o E-Drive e o motor de combustão (booster) forem utilizados em simultâneo, a economia de combustível calculada é de 30%.

O carregador integrado com uma capacidade de carga de 7 kW – ou opcionalmente 22 kW (230 V / 400 V) – e a estratégia de recuperação garantem tempos de carga curtos e potência suficiente. Cargas intermediárias durante o carregamento ou descarregamento do veículo, assim como durante os períodos de descanso, são possíveis a qualquer momento.

Esta função pode ser adaptada individualmente aos diferentes requisitos do cliente. Isso significa que aplicações como plataformas elevatórias, iluminação interna ou sistemas de ar condicionado também podem ser operados.

Este chassi oferece os seguintes modos de condução:

  • Hybrid Mode: O modo híbrido combina o E-Drive com o motor de combustão interna do veículo para maior eficiência. Este modo de pilotagem está em conformidade com o novo padrão WLTP;
  • Electric Mode: O modo totalmente elétrico (velocidade máxima: 90 km/h) é efetuado através do eixo elétrico de alto binário, o que possibilita viagens silenciosas e sem emissões;
  • X-TRA Charge Mode: Este modo é utilizado para aumentar a capacidade elétrica da bateria e garantir a energia adicional necessária.

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