A partir de 1 de janeiro de 2025, Alberto Bernini, atual diretor regional da Bosch Mobility Aftermarket para Itália, Grécia, Chipre, Albânia e Malta, assumirá adicionalmente a mesma responsabilidade como diretor regional para Portugal e Espanha.
Com esta alteração, os países Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Chipre, Albânia e Malta passam a convergir numa única região, de forma a ser dado um suporte mais coordenado aos crescentes grupos internacionais de compras, sempre em articulação com a cobertura e o apoio local das suas respetivas equipas em Espanha e Portugal.
No Grupo Bosch desde 2004, Alberto Bernini ocupou inicialmente cargos de responsabilidade para os principais intervenientes na distribuição de componentes e pós-venda. Em 2011, após ter sido diretor de Marketing para a divisão de Automotive Aftermarket (agora denominada Mobility Aftermarket) em Itália e Grécia, Bernini assumiu a responsabilidade pelos mercados da Grécia, Chipre, Albânia e Malta. Desde 2013, tem liderado um importante projeto de coordenação dos gestores de vendas nacionais (Country Sales Managers) na Europa e das vendas para veículos comerciais. Nos últimos dez anos, Alberto Bernini desempenhou funções como diretor regional das atividades de pós-venda da Bosch Mobility em Itália, Grécia, Chipre, Albânia e Malta, sendo também responsável por grandes contas internacionais (International Key Account) na Europa e ocupando o cargo de presidente e membro do Conselho de Administração das empresas de pós-venda da Mobility Aftermarket em Itália.
A divisão Mobility Aftermarket da Bosch fornece ao mercado de pós-venda e às oficinas uma gama completa de equipamentos de reparação e diagnóstico, além de um vasta portfólio de peças de reposição, tanto novas como do programa Bosch eXchange (programa de troca). O seu catálogo inclui produtos Bosch fabricados tanto para equipamento original como para o mercado de pós-venda, e também serviços. A divisão é ainda responsável pela rede “Bosch Service”, a maior rede mundial de oficinas independentes.
Refira-se que Alberto Bernini substitui Norma Torres, que irá desempenhar novas funções como diretora de projeto de reorganização e transformação para a Europa e Médio Oriente.