A Goodyear Dunlop Iberia anuncia a nomeação de Alberto Villarreal enquanto novo diretor da área de negócio de veículos industriais, que inclui os comerciais, camiões e OTR, para o mercado ibérico.
Alberto Villarreal substitui, deste modo, Pablo Martínez, promovido internamente a Diretor de Vendas EMEA da Goodyear Proactive Solutions, com sede no Luxemburgo. A nova área de negócio, criada em 2016 pela Goodyear, graças à telemática avançada e à tecnologia analítica preditiva, permite aos operadores de frotas aumentar a sua rentabilidade e operar de forma sustentada num ambiente cada vez mais em transformação.
Alberto Villarreal é licenciado em Administração e Direção de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid, possui um Mestrado em Direção de Marketing e Direção Comercial pela ESIC e um PDG pela IESE Business School.
Villarreal conta com mais de 20 anos de trabalho no sector dos pneus, com uma vasta trajetória na Goodyear Dunlop, onde ocupou diversos cargos nas áreas de vendas, retail e marketing, ocupando na sua mais recente etapa o cargo de Diretor de Marketing para a Ibéria.
No novo esquema de responsabilidades, Rafael Poyo, que até à data era responsável de marca e operações, assume o cargo de Marketing Manager.
Nas palavras de Alberto Granadino, diretor geral da Goodyear Dunlop Iberia: “num contexto em permanente transformação, estou convicto de que o novo modelo organizativo da empresa permitir-nos-á superar os desafios e alcançar as metas atuais e futuras. Com as pessoas adequadas em cada lugar, continuaremos a oferecer o melhor serviço aos nossos clientes”.