A Liqui Moly passa a ser a marca de lubrificantes da AleCarPeças e a parceria teve lugar, acima de tudo, pela qualidade dos produtos e também por todo o serviço e apoio que a marca alemã oferece aos seus distribuidores. Já está disponível toda a gama de lubrificantes, aditivos e produtos de serviço.
A AleCarPeças arranca hoje oficialmente com a distribuição da Liqui Moly, passando a fazer parte dos parceiros da marca alemã de lubrificantes e aditivos. As negociações decorreram ao longo dos últimos meses e toda a rede da AleCarPeças tem já os produtos em stock, com a informação carregada no portal de vendas e com a imagem Liqui Moly nos pontos de venda. A AleCarPeças aposta na venda de toda a gama de lubrificantes, aditivos e também produtos de serviço e consumíveis da marca alemã. Para uma segunda fase ficam os produtos de car care, que serão incorporados em breve.
“Sabemos que a Liqui Moly tem uma excelente imagem no mercado, trabalha de uma forma muito bem estruturada em termos de marketing e isso ajuda a alavancar o negócio. Além disso, em termos técnicos é um produto que tem, nos lubrificantes, especificações de topo e cumpre as normas dos fabricantes de automóveis. Hoje é fundamental saber qual é o veículo onde vai ser aplicado o lubrificante”, explica Paulo Agostinho, da AleCarPeças, em exclusivo à Revista PÓS-VENDA. Por isso, no portal de vendas da empresa, o lubrificante é identificado como uma peça. O cliente vai pela matrícula e no campo do motor está lá o óleo que corresponde. Hoje nem deve ser de outra forma”, sublinha.
Da parte da AleCarPeças, nesta parceria com a Liqui Moly, “há o compromisso de conhecermos muito bem os produtos que vamos vender até porque o catálogo é abrangente. Quem quer ter sucesso na Liqui Moly tem que saber o que está a vender. Não se trata apenas de vender uma lata de óleo, vende-se explicando tecnicamente qual a mais-valia do produto e porque o cliente tem que pagar um pouco mais. Envolve mais trabalho do vendedor, mas terá bons resultados”, explica Pedro Rodrigues, responsável da AleCarPeças (na foto de abertura). Será aplicada nos lubrificantes a estratégia que A AleCarPeças usa com as restantes marcas vendidas, em que a uma peça está associado muito mais do que um preço. Além disso, acrescenta Pedro Rodrigues, “a Liqui Moly é uma marca muito reconhecida pelos profissionais do setor”.
Sobre a escolha da Liqui Moly para entrar nos lubrificantes, onde a AleCarPeças não estava de forma organizada, “quem olhar de fora pode questionar a opção, porque é uma marca mais difícil de vender e podíamos ter optado por outras marcas de forma mais rápida, com preços mais baixos e para massificar rapidamente. Mas não é isso que os clientes esperam de nós. E preferimos uma marca que tem um posicionamento muito próximo do nosso em termos de qualidade. Além disso, esta é mais uma prova de o negócio para nós não passa apenas por uma relação de compra e venda”, explica Pedro Rodrigues. Paulo Agostinho acrescenta que agora “temos que mostrar à nossa rede de clientes porque é que comprar Liqui Moly compensa”. Para isso, as duas empresas estão já a trabalhar num plano de ações com clientes e demonstrações de produtos. Especialmente no que diz respeito a aditivos e a produtos mais técnicos “porque requerem mais explicação e é necessário convencer primeiro o profissional da oficina para que perceba o potencial e venda depois o produto ao seu cliente”.
Desta forma, produtos como o kit de limpeza de filtro de partículas “podem ser diferenciadores no mercado, porque não há assim tanta opção com qualidade”, explica Paulo Agostinho. Curiosamente, o primeiro produto a ser vendido nesta parceria com a Liqui Moly foi exatamente um kit de limpeza de filtro de partículas. As expectativas desta parceria são elevadas por parte da AleCarPeças. “É um investimento de longo prazo”, conclui Pedro Rodrigues.
Mais informações em www.alecarpecas.pt e em www.liqui-moly.pt.