O Alliance Automotive Group Iberia tem vindo, desde 2022, a desenvolver a estratégia definida em meados de 2022 pelo grupo a nível europeu, que está a ser aplicada este ano no mercado e que passa por desenvolver a marca NAPA, entre outros objetivos.
Entre os pontos a destacar desta estratégia está o desenvolvimento da NAPA, a marca privada de peças de reposição, na Península Ibérica, algo que já está a ser realizado graças a ações como o NAPA RACING WEEKEND, uma ação em colaboração com a RFEDA, ou com a exposição da marca NAPA nos veículos do grupo. O objetivo da marca é ter pelo menos 9 veículos identificados, um para cada área de negócio;
Desde 2023, a NAPA está determinada a desenvolver-se no mercado de reposição espanhol e português, de acordo com a sua missão original, quando foi fundada nos EUA em 1925, de servir as necessidades dos clientes com produtos de alta qualidade através de uma rede de distribuição forte e confiável. Entre os produtos estrela da marca já disponíveis na península estão: discos e pastilhas de travão, anticongelantes, óleo, limpa para-brisas, fluidos de travão, escovas, baterias, rolamentos, termostatos, filtros, amortecedores, assim como braços e juntas esféricas;
Algumas das próximas adições de produtos NAPA em 2024 serão: juntas homocinéticas, transmissões, kits de distribuição, lâmpadas e aditivos de motor, entre outros.Um dos principais aspetos que serão promovidos em 2024 será o conceito KNOW HOW ou “know how” da marca, que resulta num produto de qualidade e fiabilidade. Este conceito desenvolve-se nos EUA há mais de uma década e em 2024 dará o salto para Espanha e Portugal.
Outros objetivos do Automotive Alliance Group Iberia são:
- Superar os 300M€ de volume de negócios em 2025 através da absorção de novas empresas. O primeiro passo foi incorporar a Recambios Gaudí, uma das empresas mais importantes do setor na Península Ibérica;
- A incorporação de um novo armazém regulador para a Península Ibérica capaz de regular o stock não só da organização mas também de todos os seus clientes, especialmente aqueles que trabalham com grandes volumes com o grupo na Península Ibérica;
- Em termos de desenvolvimento de produtos NAPA, a empresa já possui até 13 linhas de produtos no mercado, que aumentarão nos próximos meses com a introdução de novas famílias de produtos. Destaca-se a ampla gama de lubrificantes já disponíveis: automóveis de passageiros, veículos pesados, válvulas, fluidos hidráulicos e fluidos de transmissão.