Ver todas

Back

Alpha Private Equity Funds adquire Europart

18 Maio, 2017
774 Visualizações

A Triton e a Paragon assinaram um acordo para vender à Alpha Private Equity Funds a Europat Holding GmbH, líder do mercado europeu de peças sobresselentes para veículos comerciais e outros equipamentos para oficinas. As partes acordaram não divulgar a informação sobre o preço de compra. A transacção está sujeita a aprovação regulamentar nas respectivas jurisdições territoriais.

“Nos últimos cinco anos, a Europart destaca-se claramente como líder do mercado europeu no sector da distribuição de peças sobresselentes para veículos comerciais. Juntamente com a melhoria do mix de vendas e a vasta gama de produtos, bem como o relançamento da marca do distribuidor, a empresa tem racionalizado o negócio através da optimização do nível de sourcing e da centralização logística. A Europart tem investido num futuro sólido, alargando a sua presença geográfica ao Norte da Europa por via da aquisição das concessionárias de peças suecas LVD e Trailereffekter. Estamos certos de que o negócio continuará a prosperar com o seu novo proprietário, Alpha, e com a sua equipa de profissionais experientes. Queremos agradecer à direcção, à equipa e aos colaboradores o seu valioso contributo para o crescimento da empresa “, afirmou Peder Prahl, Director da Sociedade Associada para os fundos Triton.

Edin Hadzic, sócio da Paragon, comentou: “Continuamos impressionados com os progressos alcançados pela empresa nos últimos cinco anos e pelo que a direcção, a equipa e os colaboradores da Europart conseguiram até à data. Uma vez que a empresa entra numa nova fase de desenvolvimento, a Alpha, enquanto novo accionista, terá amplas oportunidades para apoiar o crescimento futuro com a sua rede industrial.”

Luca Zacchetti, Parceiro Operacional da Alpha, declarou: “A Alpha tem o prazer de trabalhar em conjunto com a actual equipa de gestão da Europart com o objectivo de expandir o negócio, satisfazer os seus colaboradores, clientes e fornecedores, e apoiar aquisições graduais e estratégicas.”

Pierre Fleck, CEO da Europart, acrescentou: “Graças ao apoio dos nossos accionistas Triton e Paragon, a direcção e os colaboradores da Europart realizaram a tremenda tarefa de reposicionar e desenvolver a empresa nos últimos cinco anos. A nova parceria entre a Europart e a Alpha, um investidor que trará a sua sólida experiência no sector, bem como capacidade financeira, permitirá à Europart acelerar ainda mais o seu desenvolvimento.”

PALAVRAS-CHAVE