Ver todas

Back

Altaroda comercializa Checkpoint

27 Maio, 2024

O Checkpoint é o primeiro e original indicador de porcas de roda soltas do mundo para veículos pesados. Desde a sua criação, que a Altaroda tem anunciado as vantagens da utilização dos Checkpoint como forma de antecipar acidentes e desfechos desagradáveis.

O Checkpoint é assim um componente essencial de forma a garantir a segurança nos transportes ao nível dos veículos veículos pesados e sobretudo nos camiões.

Este sistema indica visualmente o movimento da porca da roda. Ao colocar os Checkpoints num padrão reconhecível, o motorista consegue facilmente realizar a inspeção visual das porcas de roda, identificando quando estas se desapertam.

Por outro lado, o Checkpoint derrete, a uma temperatura específica (125ºC/257ºF), realçando problemas de sobreaquecimento com a roda. Os produtos Checkpoint são fabricados a partir de polímero 100% virgem, com um ponto de fusão exato de 125°C, para a temperatura normal, e 165°C, para a temperatura elevada.

Indicadores de porcas de roda biodegradáveis

Testados e verificados pela ASTM D5511 para uma melhor biodegradação em aterros biologicamente ativos, desde 2022 todos os produtos Checkpoint produzidos são produtos biodegradáveis inovadores, poupando ao planeta mais de 200 toneladas de resíduos plásticos por ano.

O Checkpoint representa um compromisso claro para com a saúde e a segurança, e para com a segurança rodoviária dos outros utentes da estrada.

Com o Checkpoint, pode ter a certeza de que qualquer problema de sobreaquecimento será previamente identificado, permitindo resolver o problema antes que outras peças das rodas sejam danificadas.

Foram efetuados testes que demonstraram que, alguns produtos da concorrência e quase todos os produtos de cópia que se podem encontrar no mercado, não têm consistência quando se trata de indicar o sobreaquecimento das jantes.

Vantagens do Checkpoint
1 – Um indicador visual instantâneo do movimento da porca da roda;
2 – Indica, através da fusão, possíveis falhas nos travões ou nos rolamentos;
3 – Derrete a uma temperatura específica de 125ºC/257ºF;
4 – Apoia os controlos de segurança da frota;
5 – Económico e fácil de implementar;
6 – Os primeiros indicadores de porcas de roda biodegradáveis do mundo.

Mais informações em www.altaroda.pt

PALAVRAS-CHAVE