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“Ambas as soluções contam com formação personalizada e acompanhamento técnico contínuo”, Natanael Vieira, Samsys

21 Março, 2025

A Samsys disponibiliza o XD AUTO e o ASSISTSYS, duas soluções de software de gestão oficinal. Natanael Vieira, Head Of Marketing Communication da Samsys, explica algumas das suas vantagens e funcionalidades. 

Qual o software de gestão que disponibilizam para as oficinas auto em Portugal?

Oferecemos duas soluções adaptadas às necessidades do mercado: Assistsys – Uma plataforma focada na assistência técnica e gestão de intervenções; XD Auto – Um software completo para gestão oficinal, ideal para oficinas auto.

Quais as suas principais funcionalidades e o que o diferencia da oferta da concorrência?

Assistsys: registo detalhado de tempos e peças usadas em assistências técnicas; Integração com principais ERPs como Wintouch, Sage, PHC e CEGID; faturação assertiva e reporte visual de intervenções (imagens e vídeos); Mobile Ready, permitindo acesso remoto por telemóvel/tablet. XD Auto: Gestão integrada de intervenções por viatura/matrícula com histórico completo; Ferramentas de CRM e fidelização de clientes, como alertas para revisões futuras; gestão de estados de documentos, notas de reparação e orçamentos; Inventários valorizados, exportação de dados e relatórios gráficos detalhados.

Que tipo de integrações com sistemas externos permite essa solução? (catálogos de peças, plataformas de gestão de clientes, etc.)

Assistsys: Integrações com os principais softwares de Gestão do Mercado; Possibilidade de integração personalizada via webhooks. XD Auto: Integrações para gestão de clientes e fornecedores; Compatibilidade com sistemas de faturação e e-commerce; Relatórios e mapas de vendas exportáveis em vários formatos.

Que serviços de formação e apoio técnico disponibilizam relativamente a essa solução?

Ambas as soluções contam com: Demonstrações gratuitas para exploração inicial do software; Formação personalizada e acompanhamento técnico contínuo para adaptação às necessidades de cada cliente; Suporte remoto ou presencial, dependendo da complexidade da implementação.

Que tipo de funcionalidades/serviços serão implementados na vossa solução a curto prazo?

Para o Assistsys: Expansão das integrações com sistemas de análise estatística e melhorias na UX da aplicação; Para o XD Auto: Novas opções de relatórios personalizados e maior integração com plataformas de e-commerce.

Quais os principais benefícios que uma oficina pode ter ao optar pela vossa solução?

Automatização de processos e redução de erros administrativos; maior eficiência na gestão de recursos como tempo, peças e equipamentos; fidelização de clientes, com alertas automatizados e gestão personalizada; melhoria na faturação, com relatórios detalhados e análises em tempo real.

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