Ver todas

Back

Antonio Smith é o novo Diretor Geral do Doublestar Group para Espanha e Portugal

21 Novembro, 2018

O Qingdao Doublestar Group, maior fabricante chinês de pneus e uma das 500 maiores empresas da Ásia, nomeou recentemente Antonio Smith Montero como o novo diretor geral da empresa para Espanha e Portugal.

Desta forma, a empresa, conhecida pelas suas marcas populares, como a Doublestar, a Crossleader, a Aosen e a recentemente adquirida Kumho Tire, sublinhou o seu compromisso para com o mercado ibérico de pneus.

Antonio Smith afirmou: “Para mim é uma honra e um desafio que o principal fabricante de pneus da China deposite a sua fé e confiança em mim para distribuir e comercializar as suas marcas em Espanha e Portugal. Tenho confiança no fato de que, nos próximos meses, os pneus da Doublestar serão reconhecidos no mercado ibérico como um produto que oferece altos níveis de confiança e segurança. Queremos aplicar o lema da empresa e “construir a marca de pneus de passageiros mais segura do mundo”. Além disso, enfatizou: “temos importantes planos de expansão para a marca do grupo na Espanha e Portugal que estamos ansiosos para tornar públicos”.

Antonio Smith sublinhou ainda que os produtos Doublestar são fabricados de acordo com os requisitos da rotulagem europeia, com design atrativo, através dos mais modernos padrões de produção, conforme demonstrado pela sua fábrica de produção 4.0.

Em julho passado, o Grupo Qingdao Doublestar concluiu a aquisição de uma participação de 45% na fabricante de pneus coreana Kumho Tyre Co. Inc. Double e a sua filial coreana Xingwei Korea Co. Ltd. assinou um contrato em abril com a Banco de Desenvolvimento da Coreia, para adquirir uma participação do KDB na Kumho Tire com 607 milhões de dólares. Com isso em mente, a Doublestar tornou-se o acionista maioritário da Kumho Tire, enquanto a KDG e outros credores da Kumho continuarão a ser o segundo maior acionista da empresa, detendo uma participação de 23%. Os restantes 22% da Kumho Tire irão permanecer em propriedade privada.

PALAVRAS-CHAVE