A ANTRAM, Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, vai celebrar 50 anos de atividade com a realização do seu 24.º congresso, nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.
O congresso irá reunir empresários, dirigentes associativos e especialistas para debater os principais desafios e o futuro do setor, entre eles as políticas internacionais, o impacto da inteligência artificial e a transição energética.
Programa
O primeiro painel, a 21 de novembro, intitula-se “Os impactos das políticas internacionais no transporte rodoviário de mercadorias” e será moderado por Joana Petiz. Entre os oradores convidados estão Marian Raluca, da IRU, Ana Miranda, da DGMOVE, e Ramón Valdivia, da ASTIC.
No segundo dia, 22 de novembro, o programa inclui dois painéis. O primeiro, “A disrupção da IA no futuro das organizações”, terá como orador principal Luís Torres, consultor e formador em Inovação e Inteligência Artificial. Segue-se o painel “Estaremos nós a caminhar para o fim dos combustíveis fósseis?”, moderado por Rosália Amorim, da EY Portugal. Os oradores serão Ana Calhôa (ABA), Luís Mira Amaral e Carlos Zorrinho (Universidade de Évora).
Além dos debates, o congresso contará com a entrega dos Prémios Fidelidade ANTRAM e vários momentos de networking. No dia 21, está agendado o Jantar Comemorativo dos 50 anos da ANTRAM. Já no dia 22, uma reunião com os associados abordará a revisão do Contrato Coletivo de Trabalho e as alterações previstas no Código do Trabalho.
O congresso será encerrado com o Jantar de Gala & Show, que contará com a presença de Herman José & Quarteto. O evento é descrito pelo Presidente da Direção da ANTRAM como uma oportunidade de “celebrar 50 anos de história” e “projetar o futuro” do setor, compreendendo as mudanças globais.









