As aplicações para dispositivos móveis desenvolvidas pelas marcas pretendem ser uma solução prática para as oficinas encontrarem informação e agilizarem reparações.
Com o volume de trabalho que uma oficina de qualidade tem, utilizar os benefícios e funcionalidades trazidos pela tecnologia é uma forma de facilitar os serviços e manutenção e reparação, tanto para o mecânico como para os clientes da oficina. Os smartphones tornaram-se uma extensão indispensável no dia a dia das oficinas. Nos últimos anos, as grandes marcas têm desenvolvido aplicações para estes dispositivos, onde incluem, normalmente, informação sobre peças, instruções de instalação, conteúdos formativos, localização de distribuidores e muito mais opções, com vista a otimizar o trabalho dos mecânicos e a evitar erros de instalação, aumentando assim a rentabilidade das oficinas que utilizam estas ferramentas tecnológicas a seu favor. A REVISTA PÓS-VENDA foi conhecer as características das APPS oferecidas por algumas das principais marcas.
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 75 de dezembro de 2021. Consulte aqui a edição.
Consulte aqui o artigo completo