No ano em que a Continental celebra 150 anos, o apresentador Pedro Fernandes foi o rosto escolhido para se associar à marca em Portugal e estar presente, ao longo do ano, em vários momentos de comunicação.
Nuno Rebelo, diretor de marketing da Continental Pneus Portugal, justifica a escolha de Pedro Fernandes pela comunhão e partilha de valores. “Estamos convictos que a associação da Continental ao Pedro Fernandes será extremamente interessante e vai ajudar-nos a transmitir de uma forma assertiva, e ao mesmo tempo “divertida e descontraída”, os valores que a marca preconiza e que são partilhados pelo novo Embaixador: segurança, confiança, sustentabilidade e tecnologia, tendo como pilar central a família”, explica.
O mais recente reforço da equipa Continental partilha, com a marca, o gosto pelo desporto e sobretudo pelo running, eleita a principal plataforma de comunicação com os consumidores. “O Pedro Fernandes será um elemento central na nossa equipa neste que será um ano desafiante para todos os portugueses”, refere Nuno Rebelo.
Para Pedro Fernades, “trabalhar com a Continental será um desafio incrível. Espero poder passar a mensagem de segurança, sustentabilidade e inovação que, a meu ver, definem a marca”, afirma.
Pedro Fernandes iniciou a sua carreira com a participação nos programas “Zapping” e “Fenómeno”, ambos na RTP2. Contudo a sua grande estreia foi como repórter e guionista no programa “A Revolta dos Pastéis de Nata” e mais tarde no “Sempre em Pé”. Mais tarde Pedro Fernandes foi convidado a apresentar o programa “Caia Quem Caia”, ao qual se seguiram os formatos “5 Para a Meia-Noite”, “Operação Triunfo”, “The Voice Portugal”, “The Big Picture”, “Brainstorm”, “Got Talent Portugal”, a final do “Festival RTP da Canção 2018” e “Portugal mais Perto”. Em 2019 foi concorrente da “A Tua Cara Não Me É Estranha” e mais recentemente apresentou o programa “Ver P´ra Crer”, num formato coapresentado por Rita Salema e Ana Guiomar. Para além do seu trabalho na televisão, Pedro Fernandes foi também locutor na Antena 3, nomeadamente nos podcasts “5 Para a Uma”, “Fora dos 5” e também o “5 Para o Meio-Dia”. Depois da Antena 3 passou a apresentar o icónico programa “Café da Manhã” na RFM.