A ARAN e as demais associações congéneres (ACAP e ANECRA), criaram um Protocolo Sanitário para o Setor Automóvel como forma de prevenir, no desenvolvimento das diferentes atividades do setor, a transmissão do vírus SARS-Cov 2. O Protocolo Sanitário para o Setor Automóvel foi enviado e validado pela DGS, tendo agora a ARAN criado um dístico “Empresa Segura”para as oficinas (e não só) informarem os clientes que o cumprem.
A ARAN considera relevante que as empresas conheçam o teor do Protocolo Sanitário para o Setor Automóvel, implementem e cumpram integralmente as medidas enunciadas no documento. A ARAN considera também relevante, que chegue ao conhecimento do público em geral, que as empresas do setor implementaram e cumprem com as medidas protocoladas.
Nessa sequência a ARAN criou um dístico informativo que atesta o empenho das empresas na implementação do Protocolo Sanitário para o Setor Automóvel, de acordo com as recomendações da DGS, bem como o empenho das mesmas na adopção de procedimentos seguros para o funcionamento da atividade, de forma a mitigar o risco de contágio do vírus.